Logo O POVO+
Quem será o fiel da balança?
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Quem será o fiel da balança?

NULL (Foto: )
Foto: NULL


1.BEM que avisei, um ano atrás. O papel estratégico do governador Camilo Santana na relação Ciro x PT na disputa nacional. Entre idas e vindas, nunca o petismo esteve tão perto de Ciro na luta pela Presidência. Iminente saída de Lula da disputa, Ciro pode, sim, receber às bençãos do partido. E o elo cada vez mais mais forte é exatamente Camilo.


2. QUEREM ver? Trânsito livre nos dois lados, Camilo, que faz do diálogo sua maior arma, surge em cena como o fiel da balança que pode definir os rumos ainda nebulosos da sucessão presidencial.Tempo pega fogo, ânimos cada vez mais acirrados, respira-se clima de beligerância, nervos à flor da pele. Mas tudo passará. Está na Bíblia.
 

3. ATENTE-SE a outro detalhe precioso. Nesta barafunda de candidatos Ciro partiu na frente firmando posição. Sua candidatura, primeira a ser lançada. Cena atual revela vários pretendentes, perfis duvidosos, maioria sem carisma, descrédito junto ao povo. Neste circo de horrores, até o Temer tem a cara de pau de querer ser candidato. Tremei, Brasil!
 

AREIA MOVEDIÇA
 

INCRÍVEL mas verdadeiro. Bola rolando pela telinha do STF, decisão do habeas-corpus de Lula, deu de goleada no jogo Barcelona x Roma. Ou seja, tapetão do STF, onde os egos se afloram, virou mais atração que a telinha global. Ah, Brasil!

QUE o local é atrativo, nem se discute. Só não tem quem aguente a sujeira do Mercado dos Peixes, saindo das caixas de esgoto. Desde a reinauguração, os dejetos ficam a céu aberto. Não dá pra entender como um lugar pra divulgar o turismo da cidade convive com essa situação. Quem se atrever a ir até lá, por favor, lenços no nariz.

MAIOR benefício que a janela partidária trouxe. Morreram sem choro, nem vela, nem fita amarela, quatro partidos nanicos na AL. Ainda é pouco. Os que sobraram deveriam ter o mesmo fim.

ROBINSON de Castro de volta à Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Município de onde jamais devia ter saído. Sua missão é ressuscitá-la, torná-la ativa, antes que morresse de inanição.
[FOTO1] 

ASSIS Cavalcante nesta nova fase que implantou do CDL, resolveu transformá-lo também num fórum político. Ótimo. Pela primeira vez, um candidato a Presidência da República, caso Ciro Gomes, estará ali, quinta próxima, pra debater com os lojistas o atual cenário politico e econômico do Brasil, o que deverá vir pela frente. Ciro é aquele tipo de orador que, sem papas na língua, diz as verdades que todos querem ouvir. Bravo!

CASO ÚNICO
 

BEIRA Mar, e aquela imensa floresta de edifícios por todos os lados, creiam, restou apenas uma casa residencial - a de número 5448, vizinha à Igreja de S. Pedro Pescador. Sua proprietária já decretou - não vende, não aluga, dali só sai pro cemitério.

NOVO NINHO
 

MARACANAÚ, pois é, quem diria, hein! Virou o mais novo ninho dos tucanos. Até o prefeito aderiu. Os Pessoas (pai e filha) também. Lúcio Alcântara sacudiu o mofo pela plumagem colorida. E Tasso ali, cara fechada, braços cruzados, deixou sua gaiola de ouro, perguntando aos seus botões - “Onde meu partido veio parar?”.

TURISMO EM ALTA
 

TERÇA, dia 10, será realizado o Fórum de Turismo dos municípios do litoral oeste, em São Gonçalo do Amarante. Dele participarão Caucaia, Paracuru, Trairi, Paraipaba e São Gonçalo. Principal objetivo - troca de experiências para o fortalecimento da região. A iniciativa é do Secretário do Turismo e Cultura de Caucaia, Paulo Guerra, com total apoio da Prefeitura.

HERANÇA MALDITA
 

PRÓXIMA diretoria da OAB-CE vai ver o que é bom pra dose. De cara pegará herança maldita. Daquelas que só se deixa pro pior inimigo: elevadíssimos custos de manutenção da nova sede, que de 3 anos, até hoje, jamais inaugurada. Com todo esse trambolho se somam seis candidatos. O poder é afrodisíaco, mesmo aos cacos...

ROLETA-RUSSA
 

BRIGA de foice.na publicidade. Três agências brigam há quatro meses pela polpuda conta do Sebrae-CE, por cinco anos. O pau está cantando até nos bastidores da Justiça \\\ E O Boulos, que nunca pregou um prego na barra de sabão pela cidade, hein?! É o mais novo Cidadão de Fortaleza. Viva o Boulos!. \\\ MAIOR atração da (quase) falida Monsenhor Tabosa continuam sendo aquelas malditas bolas de cimento em cada esquina. Autor de tão genial ideia merecia passar um dia ali levar uma topada e... deixa pra lá \\SHOPPING Benfica sempre inovando. Desta vez realiza a Loja Sem Roupas, uma loja vazia pro público encher com doações de roupas que irão vestir adultos e crianças da cidade. Agora, faça a sua parte /// NO andor da Paixão, 20 parrudos seminaristas na linha de frente, nenhum deles teve coragem de levar o caixão de Cristo. O povão que se encarregasse de fazê-lo. Na outra encarnação quero ser seminarista...

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?