Logo O POVO+
Foi um custo, mas Rogério Ceni achou o ponto do doce
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Foi um custo, mas Rogério Ceni achou o ponto do doce

- TRÊS jogos, três vitórias, nove pontos acumulados, topo da Série B, conclusão lógica e inevitável é a que algo vem dando certo pelos lados do Fortaleza.


- CLUBE nenhum consegue tal feito numa competição apenas porque o fator sorte está lhe bafejando, os adversários são fracos, o nível técnico é baixo.
 

- BALELA pura. Se é para um é também para todos que integram a Série B. E por qual razão os outros não acompanham a campanha tricolor da mesma forma?
 

- ÊXITO do time, até agora, deve ser, isto sim, saudado como um feito, havia muito não acontecia. Foi um custo pra Ceni achar o ponto do doce, contudo conseguiu. Ufa!
 

- PONTOS positivos: fixação do modelo 4-3-3, arrumação da meia cancha com trio Derley, Jean Patrick e Dodô. E ótima fase de Edinho e Osvaldo. Aquele com especialidade.
 

O CEM DE SURPRESA
 

SEM avisar nada a ninguém, diretoria do Fortaleza resolveu lançar o novo modelo da camisa dos 100 anos. Manteve o mesmo padrão tradicional, ressaltou o logomarca da Caixa, acoplou os dois outros patrocinadores em tamanho menor.
 

PRA completar, atrás da camisa de cada atleta a numeração de 3 dígitos a partir de 101. Camisa 100, na estreia, deu sorte.
 

CARNE A GATO?
 

... SEMANA do jogo com o Flamengo, público recorde à vista, diretoria do Ceará anunciou seu novo reforço. Quando se esperava alguém conhecido, não necessariamente medalhão, eis que surge o nome de Hyuri. Grafado exatamente assim.
 

... ELE procede do Atlético-MG, pasmem, da mesma Série A. Na desova do elenco, o clube mineiro empurrou o Hyuri pro Ceará sem lhe cobrar um centavo furado. Diretoria alvinegra adorou o presentão (?).
 

... SEM desconfiar, clube que disputa a mesma Série A reforçar a quem enfrentará mais adiante compara-se a dar carne a gato. De duas uma - ou o gato é manso ou a carne é podre...
 

QUEM EXPLICA? QUEM JUSTIFICA?
 

... TERCEIRO dia de venda dos ingressos pro jogo do Flamengo, domingo, beirando a casa dos 20 mil.
 

... COMO Castelão encolheu, só pode, lotação não poderá passar da casa dos 51. 600. Incrível, mas verdadeiro.
 

... PERGUNTA atravessada: como pode um estádio cuja capacidade oficial é de 63.903 lugares, quatro anos depois ser reduzido em 12 mil lugares? Quem explica e justifica?
 

RETRATO FALADO
 

(1) - GOL de Jean Patrick, um colírio, por si só valeu por todo o jogo Fortaleza 3x1 CRB.
 

(2) - OSVALDO, ao deixar o campo, substituido por Wesley, torcida tricolor num coro só: “Fica Osvaldo, fica Osvaldo”...
 

(3) - TINGA deixou o campo contundido, entrou Pablo. Sabe o que aconteceu? Fortaleza cresceu de produção.
 

(4) - EDINHO endiabrado, driblando em velocidade quem encontra pela frente, virou xodó da torcida do Fortaleza.
 

(5) - PELO sim, pelo não, os gols do Gustagol sumiram de circulação. Ficou naquele de falta contra o Guarani. E só.
 

(6) - PÚBLICO de 13 mil e poucos pagantes foi maior até agora não só da Série B quanto do Fortaleza no Castelão.
 

(7) - QUEM pode responder. Para que serve mesmo aquela prancheta do Ceni, se tem jogador que nem pra ela olha?
 

(8) - HOMENAGEM ao ex-diretor Betinho Studart de tão comovente fez muitos torcedores irem às lágrimas, tão querido que era.

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?