Logo O POVO+
O divisor de águas
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

O divisor de águas

- CEARÁ x Flamengo, adversários de amanhã, Castelão, 16 horas, vivem situações muito parecidas, quase idênticas, dentro da Série A.

 

- POR etapas. Ambos passam por situações técnicas semelhantes, beirando a crise, aliás, nela o Flamengo já está, com protestos de sua torcida pipocando por todos os lados.


- CEARÁ, por enquanto, sua torcida está com um pé na frente, outro atrás, na expectativa de saber o que é que o Alvinegro veio mesmo fazer na Série A.


- COMO as primeiras impressões são as que ficam, até prova em contrário, dois primeiros jogos Ceará já soma uma derrota e um empate, este dentro de casa.


- FLAMENGO cambaleante na Série A. Libertadores, dois empates com o Santa Fé, o estopim da crise desencadeada. Para os dois, jogo do Castelão, espécie de divisor de águas.


QUATRO PAREDES


QUAL será, mesmo, a postura tática do Ceará no jogo contra o Flamengo? Eis a pergunta que todo torcedor faz.


SEGREDO pra quatro paredes, Chamusca não revela nem sob tortura. Pra ele só existem duas saídas. Vamos a elas.


VOLTAR às origens do que foi na Série B, ousado (4-3-3), ou repetir medroso ( 3-5-2) contra o São Paulo. Qual dos dois?


O MAPA DA MINA


... NÃO há mais um pingo de dúvida, Castelão amanhã baterá recorde de público, quem sabe, da própria rodada.


... INGRESSOS postos à venda quase todos consumidos. Pra se ter uma ideia, parte superior, totalmente vendida.


... ESTRATÉGIA de aumentar preço do ingresso, cujo objetivo é forçar adesão do sócio-torcedor vem dando resultados.


... ÚLTIMAS adesões indicam, nunca houve tanta procura. Precisamente ali o mapa da mina, já beirando os 18 mil.


A QUEM INTERESSAR


- DOIS extremos no Flamengo. Quais? Jogador mais velho Série A, em ação, zagueiro Juan, 39 anos. Chega a ser três anos mais velho do técnico que veio das bases.


- OUTRO: Vinícius Júnior, joia rubro-negra, apenas 17 anos, creiam, já negociado com o Real Madrid que só o levará quando ele chegar aos 18, isto é, meio deste ano.


- JOIA chama a outra. Todo torcedor do Ceará engata uma mesma pergunta - quando será que Arthur, cujo salário teve subida astronômica pra 50 mil, balançará as redes Série A?


- URGENTE camisa 10 pro Ceará. Só tem o Ricardinho. Se não joga o time desonera. Se joga equilibra. Wescley, que podia dar sentido mais intenso, até agora não justificou volta.


- ÚLTIMOS protestos da torcida do Flamengo - “pipoqueiros”, “vagabundos”, “mercenários”, “presidente banana”. Torcedor de clube grande tem este exato perfil - cruel e impiedoso.


DISSE - QUE - DISSE


DARONCO que apita amanhã, afora linha dura, melhor árbitro do futebol brasileiro. Com ele a bola corre e jogador não embroma... /// ATÉ onde os ventos sopraram Fortaleza está fecha não fecha com Marlon, meia do Sampaio Corrêa, craque do time... /// MAIOR público do Flamengo aqui, até hoje, Copa do Brasil, sete anos atrás, 36 mil pagantes contra Fortaleza... /// TREINO secreto ontem do Ceará, o que mais se ouviu foi o apito do Chamusca silvando pra todos os lados ... /// ESTATÍSTICAS comprovam, Ceará só venceu Fla, em confronto direto apenas uma vez, dentro do Maracanã lotado. À conferir ... /// BANIDO do futebol, Del Nero, deixou seu cabo-eleitoral Mauro Carmélio, a ensopar lenços e lenços de lágrimas. Qual o problema? Não é feio homem chorar. Se é assim, pode chorar Carmélio...


Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?