Logo O POVO+
Faz de conta que sim
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Faz de conta que sim

- PERGUNTA que mais se faz entre os torcedores de Ceará e Fortaleza é uma só. Vamos a ela, então? Os dois clubes estão preparados para as respectivas competições? Ou não?

 

- PRONTA resposta. Teoricamente, faz de conta que sim. Caso a caso. Ceará já tem um time encorpado, ainda a cara da da Série B, do ano passado, escoando no campeonato.


- MUDANÇAS feitas, pouco acrescentaram. Termos de novidade e atração, bem entendido. Lado positivo é que o torcedor sabe escalá-lo do goleiro ao ponta. Grande coisa!


- PROBLEMA é que no Brasileirão a toada é outra bem diferente. Série A é rolo compressor onde ninguém respeita cara de ninguém, ou seja, quer passar por cima.


- SÉRIE B, ou seja, Segundona, na qual Fortaleza já estreia amanhã à noite, menos mal que seja no Castelão, time pronto tem. Porém confuso, a ponto de não conseguir se firmar.


- NESSE quesito culpa maior recai sobre o técnico Ceni, que fez do Tricolor um time confuso, sem escalação fixa, o que é pior sem um modelo tático definido. Se é assim, que entregue o caso a Deus e aos bons fluidos..


DESCULPAS ESFARRAPAS


DESCONFIE muito, principalmente o torcedor escabreado, quando o cartola, pra justificar não contratação de reforços, afirma que o mercado está fechado e saturado.


DESCULPA esfarrapada e papo furado. Mercado pode estar pra quem não tem dinheiro pra investir ou então faz o jogo do esconde-esconde. Que jogo é esse? Perguntem ao cartola.


QUANTAS HERANÇAS?


... CAMPEONATO cearense terminou deixando algumas heranças. Maioria maldita, a partir da sua fórmula estúpida.


... TERMOS de público, média mais baixa dos últimos dez anos. Renda nos estádios, bateram recorde... negativo.


... HERANÇA bendita, nosso clássico maior como devia acontecer sempre. Outra: título ficou com quem foi melhor.


EM ALTA... EM BAIXA


- QUEM terminou em alta no pódio continua, o técnico Chamusca. Com ele o Ceará chegou ao tão sonhado Brasileirão.


- NÃO parou aí. Sagrou-se bicampeão, vai bem no Nordestão. Chovem convites de outros clubes. Até quando resistirá?


- EM baixa, Ceni, apesar do salário polpudo. Serviu pra quê? Outro que não ele teria a reta ali mesmo no vestiário.


MANDA QUEM GRITA


... COPA do Nordeste, de 19, mais uma vez sofrerá alterações. Para melhor? Depende do ângulo da questão.


... CLUBES grandes, esmagadora maioria, botou a faca nos peitos da Liga do Nordeste, conseguindo polpudo aumento.


... CASO do Ceará. Sua cota beira os 100% de aumento. Fortaleza conseguiu cota de engordar bem seus cofres.


... MODELO da Copa sofre mudança. Mais atrativa. Não vingou a ideia de duas séries. Sport outra vez esperneou sozinho. Represália: ficará de fora. Sport só quer ser as pregas...


LINHA DE FOGO


INCRÍVEL. Jogador que nunca compareceu ao DM do Ceará, até hoje, zagueiro Luiz Otávio. Tem saúde de ferro /// QUEM já ouviu falar no Dodô que o Fortaleza está trazendo, levante o braço /// QUEM ouviu falar no Arnaldo que o Ceará trouxe pra lateral, favor levantar os dois braços /// TAÇA de campeão cearense, sugere-se a FCF deixar o nome do homenageado mas, se quiser, pode e deve, mudar o design /// PARECE mentira. Obeso Alan Mineiro fez a torcida do Fortaleza sentir saudade do Adenilson, comendo a bola no Remo pelo qual foi campeão.

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?