Logo O POVO+
Ceará entrou com medo de perder e empate foi melhor para o São Paulo
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Ceará entrou com medo de perder e empate foi melhor para o São Paulo

- QUANDO dois times entram em campo com intenção de não perder, muito menos de vencer, com receio um do outro, que placar poderia se esperar daquele Ceará x São Paulo, ontem a tarde no Casteão? Pronta resposta: 0x0.


- ALIÁS, placar que nenhum torcedor gosta. Quem vai a um estádio de futebol adora ver a rede balançar. Preferivelmente do time da casa, caso o Ceará. Não fez por onde chegar a tanto. Ao São Paulo cabia garantir o empate, preferivelmente não perder. Foi atendido.


- QUEM joga em casa com boa presença de público, qual o Ceará, gostaria de sair vencedor. Era a estreia no Brasileirão dentro de casa. Não é bom perder no Castelão. Empatar, então, fica o travo. Ganha-se um ponto, perdem-se dois.


- CALHA bem a pergunta atravessada na garganta. E o Ceará, por acaso, entrou em campo pra vencer? Ponta da língua: quem escala uma equipe com três zagueiros, esquema do tempo do ronco, do qual o Ceará nunca fez uso, já entrou em campo com medo de perder. Ganhar, só num bambo.


- OXO, enfim, foi bom pra quem? Menos ruim para o São Paulo.


LIMPAR A VISTA


PARA uma partida de estreia, em casa, mesmo com preços imorais, torcida do Ceará foi limpar a vista de tantas peladas inexpressivas de um campeonato ruim. O São Paulo seria uma novidade. E foi. Só que o torcedor, mesmo pagando caro, viu um jogo medíocre.


A QUEM INTERESSAVA?


... CHAMUSCA passou uma semana, inteira, treinando secretamente pra nada vazar. Nem pra imprensa nem pra ninguém. Quanto mais pro São Paulo.


... POIS bem. Quando o segredo de tanto mistério veio a público, lá estava o Ceará montado num anacrônica 3-4-3. Tão velho quanto as histórias do Jeca Tatu.


... FAVOR informar a quem interessar possa, qual foi a última vez que o Ceará, com Chamusca, jogou num 3-4-3? Nem ele mesmo sabe. Era a senha que o São Paulo queria.


OLHO CLÍNICO


- ESTREANTE Arnaldo na lateral precisa melhorar muito pra mostrar que pode ser titular. Tão confuso ou ruim quando os que lá passaram. O santo de Pio é forte.


- QUEM esperava do São Paulo mais do que aquilo que apresentou? Tão ou mais confuso que o Ceará, uma formação desengonçada. Aqui, ali, um bom valor qual Nenê e uma defesa que faz seu papel de madeira de dar em doido.


- COITADO do Arthur. Quem viu um chute a gol, com perigo da parte dele durante todo o jogo? Nenhum. Acabou se contundindo sozinho.


- MAIS perigoso, ou o mais perigoso dos atacantes, Felipe Azevedo perdeu a melhor chance. Menos por ele, mais por reflexo do goleiro Sidão. O menos ruim em campo.


BOM NA FITA


... FORTALEZA reencontra, amanhã, a torcida. Segundo jogo, aqui, pela Série B. Está na ponta da tabela com duas vitórias consecutivas. Uma dentro e outra fora de casa.


... ADVERSÁRIO, caso o CRB, não é esse balaios. Enfrenta crise administrativa e, também, técnica.


... NÃO será por falta de motivação que a torcida deixará de ir ao Castelão. O que pode atrapalhar um pouco é o horário.


... CONTUDO a torcida, motivada, pouco está ligando pra este pormenor. Bem na fita da Série B, Tricolor chega a surpreender. Perdeu o campeonato Cearense no ano do seu centenário. Mas isso, por enquanto, é página virada. Enfim, vida que segue...

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?