Logo O POVO+
Chamusca se vê às voltas com dilemas e indecisões para enfrentar Flamengo
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Chamusca se vê às voltas com dilemas e indecisões para enfrentar Flamengo

- SEGUNDO jogo em casa, contra Flamengo domingo, casa cheia com certeza, técnico Chamusca se vê as voltas com dilemas e indecisões.


- PONTO principal. Que nova formação tática, com especialidade, dará ao Alvinegro. Insistirá no medieval 3-5-2 ou fará o time voltar a jogar como  antes?
 

- SE torcedor pudesse dar pitaco e meter o bedelho, optaria, claro, pela forma como o Ceará atuava na Série B, montado nesse sistema ganhou o bicampeonato.
 

- MUDAR a forma como Alvinegro sempre jogou contra o São Paulo foi um desastre. Ceará parecia outro time, desnorteado em campo, por vezes catatônico.
 

- REZA a lenda do futebol que mexida bruscas na maneira como equipe joga além de arriscado é brincar com o fogo. Mudança requer, sobretudo, coragem e fazer figas...
 

DOIS EXTREMOS
 

FLAMENGO de hoje vive a incômoda situação de conviver com dois extremos.
NÚMERO um. Continua sendo o clube mais querido do Brasil, chamariz de público por onde passa.
 

NÚMERO dois. Tem um time ruim de doer. Dois jogos contra o Santa Fé (OxO) só par ou ímpar pra escolher qual pior deles.
 

CASA CHEIA
 

... ATÉ onde vista alcançou e diretoria do Ceará oficialmente divulgou, venda de ingressos pra domingo subiu a casa dos 24 mil.
 

... TROCANDO em miúdos, quer dizer, quase metade da casa do Castelão já foi consumida. Sem esquecer que torcedores ainda terão mais dois dias pra comprar.
 

... TOCANTE a carga de ingresso destinada aos visitantes, caso Flamengo, já foi consumida. A preço de R$ 100, dobro do ingresso normal que já é imoral.
 

... MAS se é atração de bilheteria, torcedor não quer saber quanto vai pegar. Quer, isto sim, dizer-se presente.
 

A CORUJA E O GALO
 

- ATÉ onde a coruja piou e o galo cantou o Ceará estaria fechando a vinda de mais um reforço.
 

- ESTRELA ou bilheteria, nem pensar. Robinson de Castro tem pavor a jogador dentro desses dois perfis.
 

- DISSE, repete, quantas vezes preciso for. É a chamada politica da economia de palitos.
 

- VALE a pena traduzir. Medalhão ou bilheteria requer salário acima de R$ 100 mil, tal patamar nem pensar.
 

- ANTES que esqueça. Próximo reforço trata-se de Robinho, desovado pelo Flu. Como se já não bastasse o Hyuri, com H.
 

ENCONTRO DE ALGOZES
 

...COINCIDÊNCIA das bolinhas, que sorteiam árbitros, partida entre Fortaleza x Londrina será apitado por Tiago Peixoto. Não é conhecido. Mas é figurinha carimbada de Derley. Vem a ser, precisamente aquele em que o hoje volante tricolor, em Recife, deu-lhe tremenda cabeçada. Agressão a árbitro, STJD não perdoa. Se não pode mandar pra prisão perpetua, aplica-lhe um gancho de seis meses. Pois bem. Os dois algozes vão se encontrar na próxima terça. O que poderá acontecer? Depois eu conto...
 

LIGUEM OS FIOS...
 

TUFOS de fumaça. Bahia está de olho no endiabrado Edinho do Fortaleza. Liguem os fios... /// COINCIDÊNCIA ou não enquanto Ceará treinava no Castelão secretamente, ontem, um drone sobrevooou o estádio duas vezes... /// DE olho na saída de Osvaldo, técnico Ceni já está treinando Wesley pra cobrir a posição. Leva jeito e levaria muito mais se não fosse tão cabeça quente...

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?