Logo O POVO+
Confidenciais & exclusivas
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Confidenciais & exclusivas


1. FALTA só bater o martelo. Local onde funcionará o Centro de Inteligência de Segurança Nacional poderá ser o Palácio Iracema. Ali, mesmo, onde hoje funciona a vice-governadoria, de mudança pro antigo prédio ao lado do Abolição. Como o imóvel é do Governo do Estado, além de amplo, e quase ocioso, é o local ideal. Não passem adiante.

 

2. QUER dizer, então, que o PSDB foi encontrar nos quadros do glorioso Exército nome sob medida pra concorrer ao Governo? Beleza pura. Vem provar duas coisas. Primeira. Tucanos locais em termos de nomes de ponta, exceção de Tasso, não tem ninguém. Segunda. Se tema da moda é segurança, general Guilherme. Eis a solução ideal.

 

3. CAMILO, em suas incertas sem avisar, chegou numa escola pública no Pirambu. Surpresa geral. Entrou numa sala de aula, perguntou o que estava faltando. Resposta de todos - faltava ar refrigerado na sala. Dali mesmo ligou pra Seduc determinando providenciar ar pra Escola toda. Este é o estilo Camilo, próprio e inédito, de governar.

 

CRAVO & FERRADURA

FAIXA estendida, visível, pra que todos vejam, entrada principal do Tribunal de Justiça, em letras enormes: “Paguem os servidores o que nos devem”. Acorda, desembargador Gleidson!

ANOTEM essa. Mudança de cadeiras na AL. Oito deputados, quase 20%, passaram a ser líderes, acreditem, deles próprios. Que maravilha! Com direito a todas as mordomias - carro próprio, motorista particular, etc e tal. E viva a democracia!

PÁ de cal na euforia do nosso ululante trade turístico. Aeroporto dos alemães é o décimo primeiro no ranking nacional e terceiro do Nordeste. Como alemão não é de vibrar com bobagens desse tipo, não tem outra saída. Qual? Correr atrás do prejuízo, isto sim.

NÃO é por falta de vontade do Governo do Estado passar adiante aquele monstrengo chamado Acquario. Acontece que ninguém quer. Nem de graça? Nada. E os franceses? Até o Macron escondeu-se na Torre Eiffel.

FAZER da vice Izolda suplente de uma das chapas pro Senado é piada de papagaio, sem a menor graça. Tem mais. Ela não aceitará. Izolda é o tipo da vice que qualquer um quer por perto. É ou não é Camilo ?

 

PALESTRA amanhã, do ministro do STF, Luiz Roberto Barroso, na CMF, golaço do presidente Salmito Filho, que deu nova cara ao Poder Municipal. Barroso versará sobre a Carta Magna do Brasil. Local será pequeno pra caber tanta gente. Barroso é bom de fala e um dos expoentes do STF. Aos desavisados, um aviso. Ninguém se atreva a falar no nome do arqui-inimigo Gilmar Mendes na frente dele. Pode sair fumacinha...

 

FIEL ESCUDEIRO

MAIA Júnior, titular da Seplag, pilastra maior da atual gestão estadual, decidiu. Ficará até o último dia do atual Governo. A não ser que Camilo lhe aponte o olho da rua. Maia não é bom. É ótimo.

QUESTÃO DE ESTILO

DOIS irmãos, dois estilos diferentes. Ciro falando, ninguém se cansa de ouvi-lo. Cid até começa bem. De repente, desanda a falar em números e estatísticas. Torna-se cansativo e chato. Aí ninguém aguenta. Haja bocejos.

DE DUAS, UMA

NÚMEROS não mentem. Prejuízo com o Metrofor, outra obra babilônica, não tenham uma síncope. Superior a R$ 167 milhões. Resultado: está lá paradona.
E por séculos ficará. Pro Metrofor, duas soluções: tocar fogo ou implodi-lo.

PALANQUE LIVRE

FIEC informa. Todos os candidatos à presidência da República, serão convidados a proferir palestras, revelando seus planos de Governo. Começou com Ciro. Bolsonaro e Boulos estão no rol. Beto Studart quer
fazer da Fiec um palanque democrático. Bola branca.

ATÉ AS TAMPAS

TASSO concorrer ao Governo, ele já disse mil vezes que não. Fica bufando de raiva quando o perguntam. Este papo encheu até as pampas. Primeiro: se entrar tem medo de perder. Segundo, como dizia o finado Virgílio Távora, melhor que o Senado, só o céu...

LUZ DE VELAS

PREPAREM os bolsos. Vem aí a partir de maio mais um imoral aumento
no preço da energia elétrica. Solução à vista. Voltar aos tempos
dos lampiões ou lamparina nos postes...

 

ROLETA RUSSA

BIBLIOTECA Pública, reforma a passos de lesma. Terminará na atual gestão cara-pálida? Mais fácil a Bíblia ser reescrita em Mandarim.../// OUTRA coisa não. Mas se cercar de mulheres em cargos estratégicos, RC dá de goleada em Camilo. Viva as mulheres /// EMPODERAMENTO, palavra da moda. Até pra se pronunciar dá trabalho. Pode ter coisa mais chata? Pode nada.../// OK, ok. 40 mil mudas. Quem vai querer? Daqui há 100 anos, Fortaleza vai se transformar na nova floresta amazônica. Viva as 40 mil mudas!.../// ÚLTIMA sessão de cinema, de propósito ar refrigerado naquelas alturas. Geleira do Alasca é fichinha. E ninguém vai preso.../// MELHOR anúncio sobre Copa do Mundo, disparado o da Bspar... /// PROGRAMA de gincana dominical - quem acertar o número de medalhas distribuídas pelos órgãos públicos e particulares. Pior é assistir à entrega com aqueles discursos enfadonhos e quilométricos. Oh, dor!

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?