Camilo é 1º governador do Ceará entrevistado pelo Le Monde
PUBLICIDADE

VERSÃO IMPRESSA

Camilo é 1º governador do Ceará entrevistado pelo Le Monde

2018-04-29 00:00:00
NULL
NULL

1.NUNCA, na história da política cearense, ouviu-se dizer que um governador do Estado fosse alvo de uma entrevista no francês Le Monde, dos mais conceituados e respeitados jornais do mundo. Camilo será o primeiro. O Le Monde quer entender o que tem o Ceará de tão diferente pra atrair interesse das empresas aéreas internacionais.


2. NÃO fica só aí. Até o fim do ano Camilo terá trazido 43 voos semanais de outros países causando um boom no turismo e na economia cearenses. Vai ainda, mais além da imaginação, o famoso jornal francês. Quer saber que varinha de condão fez de um Estado pobre ser o primeiro lugar em equilíbrio fiscal em todo Brasil.
 

3 -CAMILO não ensinará o milagre que não existe. Mas dirá com todas as letras e números qual o caminho a seguir quando se tem zelo e seriedade pelas contas públicas. Exemplo que nem todos seguem. Governador cearense vai aproveitar pra inaugurar o tão sonhado hub aéreo na próxima quinta. Que golaço de placa.
 

CAIXA PRETA
 

DEPUTADA Gorete Pereira, que tomou o PR de Roberto Pessoa, quer muito mais. Próxima meta é defenestrar o Cabo Sabino da coordenação da bancada cearense em Brasília. Uma glutona, essa dona Gorete.

ATÉ setembro, Unimed-Ceará, ao lado da Unimed-Sobral, vai inaugurar a Policlínica em Tianguá. Investirá, R$ 2,9 mi. Título de rei dos hospitais ninguém toma de Darival Bringel. Um danado.

CIGANA que lê mãos de quem passa na Praça do Ferreira deparou-se com conhecido político. E tascou: “Por R$ 20 leio a sua mão”. Experiente no ramo, o político deu o troco: “Pois abra a sua que pela metade eu leio”. A cigana soltou um palavrão deste tamanho...

APÓS palestra na Câmara Municipal, ministro do STF, Luiz Roberto Barroso, aproveitou pra autografar e vender seus dois livros. Apesar do preço salgado, todos vendidos. Teve vereador que não se conteve: “Vou comprar por comprar. Mas não entendi nada do que ele disse...” Aliás, noves fora uns dez, poucos também não entenderam.
[FOTO1] 

MAIS de 50 anos de conduta ilibada na política cearense, Mauro Benevides dela se retira, mãos limpas e histórico irretocável. Finalmente, sairá de cena. Dará lugar a Mauro Filho candidato a deputado federal. Eleição garantida. Maurinho é mestre em economia, uma das pilastras do Governo Camilo. Tal pai, tal filho, a família Benevides continuará brilhando.
 

TOPS DE LINHA
 

M. Dias Branco e, agora, Hap Vida, os dois únicos grupos cearenses com participação na Bolsa de Valores. O que vale estarem lá? Pronta resposta: acesso a fonte de recursos a longo prazo, atraindo sócios para crescerem juntos. Imprescindível que a empresa tenha certo porte de faturamento, negócio rentável, bem gerido, disposta a compartilhar.
Palmas que os dois merecem.

IRONIA DO DESTINO
 

AUTOR da Lei que criou o do Bicicletar (bicicleta compartilhada) de estrondoso sucesso, o vereador Evaldo Lima, em plena campanha pra deputado estadual, montado em sua bike, derrapou. Quebrou o cotovelo de um lado e o pulso do outro. Coitado! Tudo isso em frente ao Abolição. Pela janela do Palácio, alguém bem acolá, dava gostosas gargalhadas. Adivinhem quem? Adivinhou....

NEM MILAGRE
 

TRANSPOSIÇÃO do Rio São Francisco, este ano, com a política maldita que aí está? Nem se o santo milagreiro descer do céu...

PALAVRA DE ORDEM
 

DE Brasília, Tasso, bradou - Candidato do PSDB ao governo é o general Guilherme. E os tucanos da terra bateram continência. Não para o general, sim para o guru maior de todos eles. Tasso falou: façam o favor de abaixarem a cabeça. E ninguém dá um pio.
 

ROLETA - RUSSA
 

REGISTER, das melhores agências da terra, continuará por mais 5 anos com a conta do Sebrae-CE. Ganhou a queda de braço com concorrente useiro e vezeiro em recorrer à Justiça quando perde.../// GERO Camilo, grande ator cearense, assino embaixo. Agora, homenagear Belchior cantando, oh não, mil vezes não. Um horror!... /// COMO se não bastasse, inventaram agora chá pra adivinhar o sexo do bebê. Besteirol igual, impossível. Em sociedade tudo se sabe... /// MÉDICO Agripino Magalhães, craque de joelho no Brasil, será candidato a deputado federal em outubro pelo Pros.../// ÔNIBUS que faz linha Náutico-Aldeota é um leco-leco só. Acorda Sindônibus! .../// IMAGINAÇÃO é isso. Por trás do muro da Cúria, os boêmios sentam-se ali toda a noite, mesas e cadeiras. E colocaram lá título interessante e inédito - O Muro do Bispo...

ALAN NETO

TAGS