Logo O POVO+
Varinhas de Condão
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Varinhas de Condão


- PÊNALTI, perdido por Wescley, atrasando pro goleiro do Atlético Paranaense, evitou Ceará embolsar R$ 1,8 milhão. Pior ainda. Fez presidente Robinson passar a noite acordado.


- FELIPE Azevedo, que mandou a bola no telhado do Centro Olímpico, menos mal, compensado pela defesa de Éverson. Mas o perdido pelo Wescley, imperdoável.


- QUE mais gritava técnico Fernando Diniz borda do campo - “bola no chão, nada de chutões, pra deixar eles tontos”.


- CONTANDO nos dedos. Ceará, Copa do Brasil, três jogos fora de casa, se manteve invicto. Veio perder vaga justo dentro do Castelão onde não devia.


- PÊNALTI, enfim, é sorte, loteria, competência? Juntando os três melhor fariam, seria acabar com decisão por pênaltis.


- TEORIA rota de colisão com a prática. Quem devia estar fora da Copa do Brasil, caso Ferrão, dentro do Serra Dourada despachou Vila Nova. Ceará, favas contadas, recebeu as contas do Atlético Paranaense.


- R$ 1,8 milhão no cofre, Ferrão, salários de 9 meses.


PÉROLA RARA


SEM ter mais o que explicar, Chamusca saiu-se com esta pérola rara -” Esta derrota teve um lado bom. Pelo menos o time terá mais tempo pra treinar...”. Quanto besteirol!


LIVROU-SE do Robinson não estar por perto pra esganá-lo...


ESTRAGA PRAZERES


... INEXPLICÁVEIS mumunhas do futebol. Ferroviário já fora do Nordestão, corda bamba do nosso Estadual, transformou-se em estraga prazeres da Copa do Brasil.


... PRIMEIRA vítima, Sport, dentro de casa, após estar vencendo (3x0) Ferrão chegou ao empate, nos pênaltis provocou maior abalo sísmico na Ilha do Retiro.


... SERRA Dourada, contra 30 mil torcedores torcendo Vila Nova, nenhum a seu favor, segurou o 1x0 até o final, mandando o adversário plantar as batatas da Copa do Brasil.


QUAL É A CARA?


- SEM deixar seu torcedor confiante no time montado pelo técnico Ceni, Fortaleza procura uma cara e não encontra.


- VENCE sem convencer, perde pontos preciosos pra pequenos, muda de modelo tático a cada jogo. De quem é a culpa?


- RESPOSTA chega a ser óbvia. Mas ninguém tem coragem de encará-la. Diante do Ceni, todos, simplesmente, petrificam...


LINHA DE FOGO...


... SÓ o Chamusca finge não ver que, pelo Pio, a lateral é uma avenida feérica. Maioria dos gols que o Ceará toma é por ali.../// FERRÃO, quem diria, entre os 10 sobreviventes da Copa do Brasil. I love you, Ferrão.../// JOGO pegando fogo no Serra Dourada, o Léo debaixo das traves uma pedra de gelo.../// ACHAR que o Douglas Coutinho pode ser o salvador da pátria do Ceará, tenha dó. Ele não é ruim, é péssimo.../// AGORA é Campeonato Estadual. Deus tende de piedade de nós.../// ARTHUR sai de campo com cãimbras. Por acaso falta banana na concentração allvinegra?? .../// PERGUNTARAM ao Nikão - “Tem saudade do Ceará?”. Pronta resposta -”Tenho saudade dos meus filhos...”

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?