PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Reta final do Campeonato Cearense é alívio a torcedor cansado de pelada

2018-03-24 01:30:00

CAMPEONATO agora ganha outra conotação. Passadas as fases iniciais, engata reta final, o que não deixa de ser alívio pro torcedor cansado de peladas, jogos ruins, rendas ridículas.

DEU aquilo que tinha de dar, dentro dos conformes - Ceará, Fortaleza, Floresta, Uniclinic. Este último ganhou a vaga do Iguatu, na casa do adversário, maior surpresa da rodada.
 

FERROVIÁRIO sobrou na curva. Bem feito. Preocupou-se mais onde encheu os cofres, Copa do Brasil, desprezou o campeonato, mandou o Nordestão às favas. Resto que se lixasse.
 

VAI pagar caro por isso no próximo ano. Perdeu vaga na Copa no Nordeste. Se querem saber, foi além do esperado, com um elenco limitado, um tanto medíocre em termos técnicos.
 

BOAS surpresas ( Floresta e Uniclinic), embora o Iguatu também o fosse com boa campanha. Só não foi mais além porque futebol prega peças sem as quais não teria menor graça.
 

FOCO maior, claro, Ceará e Fortaleza, eternos rivais. Floresta e Uniclinic entram na semifinal muito mais como recheios. Na hora da verdade, prevalece a lei da selva, vulgarmente conhecida como a lei do mais forte. Se me fiz entender.
 

OLHO VIVO!
 

FORTALEZA repete a dose mandando vir quarteto de fora pra jogos da semifinal.Tricolor só pode estar nadando em dinheiro. Reta final vale tudo. Versão de não querer árbitro da terra é um primor de gaiatice. Se não for desconfiança, aquela de querer %u201Cpreservá-los%u201D, é de matar qualquer um de rir...
 

SARNAS & COMICHÕES
 

- CENI procurou sarna e comichões pra se coçar porque quis. Tanto procurou, acabou achando-os. Até demorou a torcida vaiar e chamá-lo de burro. Mesmo o Fortaleza vencendo.
 

- ONDE está está a sarna? Não repetiu o time uma só vez. Onde está o comichão? Nunca definiu um modelo tático. Resultado foi aquela barafunda toda em campo. Pra completar, treino secreto pra nada não leva a nada 

mesmo.
 

- AO mito que foi, todo respeito ao seu passado. Quanto a técnico, terá muito que aprender. Inclusive com as vaias.
 

MANDA QUEM PODE
 

... POR esta nem o Ceará esperava. Internacional mandou Andrigo voltar urgente a Porto Alegre. Manda quem pode.
 

... ELE não tinha contrato com o Ceará ? Tinha. Inter chutou pro alto. Motivo? Como era o Colorado quem pagava Andrigo, e não o Ceará, resolveu mandar a ética pra aquele canto...
 

98 ANOS DEPOIS...
 

- FCF completa 98 anos. O tempo passa. O que sei da sua história alguns detalhes costurados pela história.


- MELHOR presidente, disparado Joséneas Barroso, descoberto por Breno Victoriano. FCF só tem sede própria por sua causa /// LIVIO Amaro, presidente que sempre sonhou ser, que baita presidente daria /// FARES Lopes decidia com murro na mesa, até seu saco encher, de tanta bobagem. 

 

Gostava do seu jeito turrão. Foi dele a decisão - Ceará e Fortaleza até jogo de botão vem árbitro de fora /// ÉPOCA das fardas, teve um general, um coronel e um capitão como presidente ///ENFIM Mauro Carmélio, com aquele bigodão de assustar, porém figura doce. Quer agradar a todos e acaba agradando. Nasceu com cara virada pra lua. Já meteu um pé na CBF de lá não sai. Só não será um dia presidente se a geografia o massacrar.

ALAN NETO

TAGS