Logo O POVO+
Será Pau mandado?
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Será Pau mandado?

GOLEIRO Colaço, usando o direito de resposta, veio a público no Pinga-Fogo do meu Trem-Bala da TVC defender-se. Aproveitou o embalo, uma rajada de sérias acusações. Recortem.

 

... “NÃO foi ato de indisciplina, nem falta de humildade. Minha saída foi decisão da diretoria do Ferroviário... /// “MOTIVO? É a diretoria quem escala o time e não o técnico. Simplesmente não aceitei o que me fizeram... /// “VOU mais além. A diretoria interfere direto na escalação do time. Lá dentro todos sabem disso...


... “O ADEMIR Fonseca cede às pressões dos dirigentes, apenas balança a cabeça.../// “DEPOIS da derrota pro Ceará, diretores bateram boca com o ele exigindo mudança, a partir de mim.../// “FICARIA no banco, desde que fosse decisão do técnico e não de fora de campo. Disse isso na cara dele no diálogo na concentração...


... “ESSA da diretoria ficar se metendo vem desde o tempo do Carlos Rabelo. Só que o Rabelo tem personalidade, não aceitou, pediu as contas... /// “TINHA muita admiração pelo Ademir Fonseca. Depois disso não tenho mais.../// A TORCIDA só soube um lado da história, precisava saber o outro lado. Esta a minha verdade...”


VERDADE OU MENTIRA?


BOATO quando não apagado no tempo certo, se contado dez vezes, vira verdade. Eles estão no mundo anunciando que Andrifo foi cedido ao Sport, pelo Internacional, como parte das negociações com Ritchele. Até hoje o Ceará não veio a público desmentir nem confirmar. Simplesmente deu o silêncio como resposta...


BOTIJA DE OURO


- CEARÁ volta a campo hoje à noite, Castelão, decisão com o Atlético Paranaense. Finalmente o torcedor alvinegro pode limpar a vista após tantas peladas hediondas pelo Estadual.


- PRIMEIRO jogo, na Arena da Baixada, empate 1x1. Como a fase é de mata-mata no Castelão, terá que sair um vencedor hoje à noite. O outro dará adeus às ilusões. Qual deles?


- JOGO vale a bolsa R$ 1.800 mil pra quem vencer. Não há favorito. Pois é, quem diria! Desengonçada Copa do Brasil virou para os cofres alvinegros uma apetitosa botija de ouro.


QUEDAS & COICES


ALÉM do imoral horário de 21h45, imposto pela televisão, que torcedor do Fortaleza se arriscaria a se largar pro Domingão ontem?


ALGUNS poucos heróis dispostos a enfrentar as agruras impostas. Floresta mandante da partida, pouco interessado em renda, preferiu ir pra quanto mais distante, melhor. Pra ele, evidente.


NADA contra o Domingão. Nem a favor. Podia ser no PV mais perto de todos. Floresta rejeitou alegando que beneficiaria a torcida tricolor. Ele, Floresta, não tem torcida.


DENTRO de campo, gramado ruim, iluminação péssima, futebol que é bom, relegado a último plano. E tome bumba meu boi...


RAJADAS...


EXPULSÃO provocada por Arthur, jogo contra Iguatu, no mínimo 10% dos seus salários. Mão na cabeça da indisciplina vira precedente perigoso /// ESPALHAFATOSO Fernando Henrique, depois daqueles três gols tomadas, nunca mais o torcedor quer vê-lo debaixo das traves. Se for o caso, pode e deve, arrumar as trouxas /// COMO é bom e cheira a gol esse Otacílio do Iguatu /// NÃO se deve levar tanto a sério jogo em que até o Roberto faz gol /// FINALMENTE o Glauco Feitosa aprendeu a apitar. Pudera. Depois de tanto tempo soprando o apito /// CHAMUSCA sobre a agressão de Arthur - ele não passa de um garoto, tem direito a ter um surto. um poeta este rolando lero...


Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?