Logo O POVO+
Se correr o bicho pega e se ficar?
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Se correr o bicho pega e se ficar?

NULL (Foto: )
Foto: NULL


1. PASMEM. É vero. Apoio declarado do PR à reeleição de Camilo, que tem agora o respaldo de 23 partidos dos 34 existentes. Inclusos os nanicos que são uma floresta. Se o PMDB de Eunício aderir, podem ter certeza irá, a soma do tempo no horário eleitoral rondará a casa dos oito minutos. Se demorar mais, acaba ganhando por WO.


2. AFINAL, pra onde irá o Capitão Wagner ? Altura dos acontecimentos nem ele sabe responder. Se pende pra um partido, já aderiu ao Camilo. Restam-lhe duas alternativas. DEM ou PSDB. Pior vem agora. O DEM é inconfiável e o PSDB não sai de cima do muro. Capitão entrou naquela do se correr o bicho pega, se ficar o bicho...
 

3. PSDB informa. Fará pesquisa interna pra escolher seu candidato. Ora, façam-me cócegas. Partido sabe que só tem um capaz de confrontar Camilo, no caso Tasso. Outro qualquer, sem apelo popular, levará chumbo grosso. Tasso demorou muito a formar uma liderança pra sucedê-lo. Motivo? Adora reinar sozinho, sem sombra por perto.
 

MORDE & ASSOPRA
 

VOLTA à tona de padronização das barracas da Beira-Mar. Entrou pro anedotário. Não passa de papo furado. Remonta do tempo do Herodes e Pilatos, Iscariotes, Barrabás, enfim, os vilões de Bíblia...

CONTAGEM regressiva. Dentro de 30 dias acaba a mordomia para secretários estaduais e municipais candidatos em outubro. Não terão mais carros, viagens, jetons. Voltarão a cruel realidade. Oh, dor!

VISÍVEL o quanto Ciro Gomes engordou. As imagens não mentem. Pode perder os quilos em excesso nessa caravana do PDT. Desde que saia a pé, assoviando o amor febril, de uma cidade pra outra...

PELO preço que me venderam. Conhecido shopping da cidade vai inaugurar em breve uma emissora FM. Pra consumo interno ou externo? O que ao ouvinte vai interessar? Promoções de shopping, se nem o próprio é chegado, por economia, a fazer anúncios?

SENADOR Pimentel até hoje está sem saber que rumo dará ao seu destino político. Pimentel é bom e atuante senador. Porém sem um pingo de carisma. Se está esperando que seu partido, PT, dê-lhe abrigo na chapa de Camilo, mais fácil o mar virar sertão e o sertão virar mar...
[FOTO1] 

GRUPO M. Dias Branco divulgará terça o tão esperado balanço anual. Empresário Ivens Dias Branco, o maior da história do Ceará, deixou um legado poderoso. Dona Consuelo Dias Branco assumiu ao lado dos filhos e do executivo Geraldo Luciano, a presidência do Conselho de Administração, seguindo a cartilha deixada pelo marido. Uma mulher forte, digna, de fibra. Grupo M. Dias Branco é orgulho de todos nós.
 

AGORA, VAI
 

RC deu, finalmente, o esperado murro na mesa. Enviará à Câmara Municipal, até o final de março, a mensagem com o projeto de lei regulamentando os aplicativos de transportes, atingindo em cheio o Uber e 99 Pop, arquiinimigos dos taxistas que estão vibrando. Aliás, já não era sem tempo.

ENXURRADA
 

NÃO falta mais nada para o DEM cearense aderir à candidatura de Camilo. Como é frondosa a árvore do Abolição! Chiquinho Feitosa, presidente do partido no Ceará, suplente de Tasso, que jamais teve chance de sentar-se um dia dia sequer na cadeira do Senado, prepara o anúncio oficial. E como ficará Danilo Forte? Pregará no deserto do Saara.

HERANÇA BENDITA
 

EVALDO Lima, um dos três melhores quadros de RC, estará deixando a Seucltfort pra tentar cadeira na AL. Atrás de si uma herança bendita. Anotem: inauguração do Centro Cultural Belchior, Mercado Cultural dos Pinhões, Biblioteca Pública Herbênia Gurgel e Teatro São José, na marca do pênalti.

OLHO GRANDE
 

QUEM avisa, amigo é.Quando o ego sobe às alturas o espatifado é feio. Todo cuidado com lojas que crescem desordenadamente, anunciando aberturas de filiais em todo buraco. A última que entrou nessa hoje padece de uma concordata cruel de efeitos devastadores. Pra recuperar a credibilidade perdida bote tempo. Retrato de hoje. As lojas entregues às moscas.
 

ROLETA RUSSA
 

TRANSPOSIÇÃO do São Francisco? Só quando o Noé passar por lá com a sua nova Arca.../// TODO cuidado é pouco com empresário pão-duro que, pra não dar presente, também não recebe, até proíbe seus funcionários de fazê-lo.../// E A CATEDRAL hein? Linda por dentro. Por fora uma sujeira só.../// PARAFRASEANDO o Zé Simão: pedir o telefone do pet pode? ... //// ESTÁ a venda a terceira sede do ex-BIC na Aldeota. Sabe quando os chineses venderão aqueles monstrengos? Nunca.../// LOJA de confecções que não dá descontos pra quem compra à vista, de lá o cliente foge como o vampiro da cruz. Tem lojista que é cego...

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?