Logo O POVO+
Salve-se quem puder...
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Salve-se quem puder...

 

1. CAMILO quer atingir, este ano, uma marca que nenhum outro antecessor conseguiu. Visitar os 184 municípios. Onde chega conversa com a população, reúne-se com líderes políticos, anota pedidos. Aproveita pra inaugurar obras. Meta é chegar as mil, em pleno andamento. Ganhou o apelido de andarilho que, por sinal, ele adora.

 

2. COMEÇOU a onda de troca-troca de partidos. Janelas partidárias abertas. Por lá, todo bicho de orelha entra. Houve troca também de siglas. Só não trocaram as caras enferrujadas de sempre. Cada qual naquela do salve-se quem puder pra salvar a própria pele. Na hora certa o povo dará o troco com sua arma mais poderosa - o voto.

 

3.INTRIGANTE. Há quanto tempo o Brasil usa a urna eletrônica nas eleições? Conta perdida.. Cabe a pergunta ainda mais intrigante. Por qual razão até hoje nenhum país do mundo aderiu ao modelo? Nem os mais atrasados, imaginem os mais poderosos. Deve haver uma razão. Ou mil. Quem se atreve meter a mão nesta cumbuca?

 

CHUVAS & TROVOADAS

SE há fumaça tem fogo por perto. Moroni Torgan e o filho estariam de malas prontas pra trocar o DEM por outro partido. Se depender do prefeito RC, o PDT escancara suas portas pra receber a dupla. Com direito a guizos, lantejoulas e fanfarras...

LEMBRAM aquela farra de faculdades em Fortaleza? Chegou ao número 32. Eita, pau! Última delas ganhou o nome de Pitágoras, aquele que descobriu que os números são a base da vida na terra. Estava absolutamente certo. Se é assim, então, viva o Pitágoras!

SORTUDO este Naumi Amorim. Sem fazer nada por Fortaleza, virou nosso novo cidadão. Que maravilha! Sugerir não ofende. Que tal aparecer algum vereador do Eusébio, onde ele mora, pra fazê-lo, aí sim, cidadão de lá? De Caucaia não precisa. Ela já é prefeito da cidade.

CLÍNICAS Populares resolveram, agora, invadir, no bom sentido, os shoppings da cidade. Três já aderiram. Vai virar febre. Aprovado. Tudo lá é mais em conta. Exceção do aluguel do shopping, aos olhos da cara.

SUCESSÃO do Náutico e do Ideal, tranquilas. No Iate, virou briga de foice em quarto escuro. Comodoros em guerra...tremei Brasil!

 

ÁGUEDA Muniz, das quatro mulheres do time de RC, faz toda diferença. Está à frente da Seuma há seis anos, um dos órgãos mais intrincados da PMF. O que antes era uma burocracia atolada num pantanal, deu-lhe outra cara, tornando-a ágil em suas ações. RC entregou-lhe também a missão de desburocratizar a PMF. Águeda topou o desafio. Viva às mulheres! Viva!

PREVISÃO DO TEMPO

QUEM reparou! Há dez dias não chove uma gota. Cidade invadida por um calor sufocante. Não é possível, meu São José, que tenha sido praga da Funceme ou do El Ñino.

EM SEGREDO

LOCAL onde será o montado o Centro Integrado de Segurança do Nordeste, sediado aqui, já está escolhido. Só não pode ser revelado nome nem endereço, muito menos pistas. Segredo de Maçonaria perde de goleada..

MURRO NO VENTO

ANTES de dar qualquer murro na mesa, Camilo, da paz e do diálogo, conta cem vezes. Pode até pensar em levantar a mão. Para no meio da caminho. Se fosse afeito a tais arroubos, diante de tantas chacinas, era caco de Segurança pra todos os lados.

O CORINGA

CAPITÃO Wagner, que ainda não decidiu que caminho seguir nas próximas eleições, já virou ex-tudo. Seu sonho de consumo é ser candidato ao Governo com as bênçãos do Tasso. Leva com ele a turma do PR, expurgada pela deputada Gorete. Os Pessoa - pai e filha - estão neste rol. E o Lúcio Alcântara? Pendurou as chuteiras.

QUE VIBRAÇÃO!

AQUI pra nós. Empresário que vibra com incremento de 2% nas vendas, de duas, uma. Ou é um sonhador ou adora aparecer nas páginas. Antes, ficasse calado. Façam-me cócegas...

 

ROLETA RUSSA

ONDA agora é ovo de Páscoa. No Extra, altura é tão baixa que qualquer pessoa com pouco mais de 1,70 de altura corre o risco de bater com a cabeça num deles \\\PASMEM. Três meses depois só agora chegou o cartão de Boas Festas de Arialdo Pinho. Corrida de 100 metros rasos entre uma lesma e os Correios, apostem na lesma... \\\ IAN Gomes, melhor entrevistadora da tevê cearense, estará, dia 22, no Shopping Benfica. Dará uma aula do que é ser uma mulher bem resolvida nos tempos atuais. Ouvir a Ian é um de leite /// TRÊS casais última sessão de segunda do Del Paseo saíram a procura de um táxi a disposição do shopping. Encontraram uma carroça estacionada. Táxi, que é bom, neca.

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?