Logo O POVO+
Salvaram-se todos?
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Salvaram-se todos?

DEU o que o Fortaleza queria. Deu o que a FCF queria. Deu o que o TJDF queria. Sindicado dos Atletas, que comprou a briga pelos jogadores, ficou bradando sozinho no deserto das ilusões. Louve-se Marcos Gaúcho, que fez seu papel.  

QUER dizer então, cara-pálida, que entre mortos e feridos, salvaram-se todos? Não ficou um só pra ser enterrado vivo. Briga com mais fumaça do que fogo. Exceção do Marcos Gaúcho, de estilingue em punho contra metralhadoras de todos os tipos. Como iria resistir a este bombardeio?
 

SALVA a pele deste hexagonal, tão Fransketein quanto o modelo do campeonato elaborado por algum monstro de sete cabeças, partidas estão mantidas hoje com seus respectivos horários. Mauro Carmélio deve estar dando gargalhadas mil.
 

CONTRA o poder, impossível ganhar uma batalha. A força da barganha vem dele. A força de botar a faca nos peitos de quem se insurgir também. E ai daquele que se mostrar contra. Bastidores do futebol são fétidos, quanto os seus personagens hediondos. Recomendam-se lenços no nariz...
 

XEQUE-MATE
 

LEMBRAM quando a pedra foi cantada aqui? Ferroviário, que podia ser o maior interessado em que a rodada não se realizasse, de repente, mudou de ideia. Tudo isso após a conversa de uma hora entre Mauro Carmélio e Walmir Araújo. O xeque-mate foi dado ali. O secular - ou dá ou desce.
 

A SENHA
 

- REUNIÃO com o Ministério da Justiça do Trabalho ganhou o pomposo rótulo de “conciliatória”. Estava dada a senha.
 

- TÃO fácil deduzir. Vamos lá. Quem quer conciliação não quer briga. Ou no mínimo evitar que aconteça.
 

- PRA melhor ser entendido. Dali sairia uma solução pra pacificar os ânimos. Arranca-rabo, nem pensar.
 

- QUANDO a maioria não quer briga, apenas rema contra a maré, que outro resultado podia dar? Óbvio demais.
 

POSIÇÃO DE CADA UM
 

... FORTALEZA partiu na frente. Botou a boca no trombone, fechou questão, recorreu até ao STJD. Ganhou a parada. Há uma explicação? Claro. Nove dias vem treinando pra esta decisão. Pergunta inútil. Ceni terá achado a cara do time?
 

... FERROVIÁRIO, adversário hoje, fez ontem jogo faz de conta pelo Nordestão, com turma da laranja. Pra disfarçar..
 

... CEARÁ lavou as mãos feito Pilatos. A briga não era dele. Os brancos que se matassem. Enfrenta o Floresta, hoje, com time B. Tem motivo? Perguntem a Robinson e a Chamusca.
 

... UNICLINIC mudou-se pra Iguatu, de lá não queria voltar.
 

QUEM É QUEM?
 

REPAREM pro detalhe. Só uma vaga está pendente pra semifinal. Outras três preenchidas - Floresta, Ceará, Fortaleza pela ordem até agora.../// SE é assim, de quem será a última? Lutam por ela - Ferrão na obrigação de vencer o Fortaleza e o Uniclinic que precisa ganhar do Iguatu lá dentro. Adivinhem de quem é a maior chance? Adivinhou.../// CEARÁ x Floresta, passaportes carimbados, farão no PV aquele tipo de jogo - me engana que eu gosto.../// 

 

DETALHE que não pode ser esquecido. Ceará x Fortaleza tanto pode decidir na última, quanto não. Ou os dois chegam juntos na final ou um deles sobra na curva e ficará chupando dedo. Que graça terá uma decisão sem os dois maiores rivais?

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?