Logo O POVO+
Precisa dizer mais?
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Precisa dizer mais?


SAIU o Raimundinho, entrou Oliveira Canindé. Quem pensava que o Floresta - a grande sensação do campeonato - iria sentir o impacto, antes pelo contrário. Se já estava bom, fez foi melhorar . Onde está o Floresta hoje? Líder do campeonato, passando a perna em Ceará e Fortaleza.


NÃO fica só aí. Está na semifinal do Estadual, em posição privilegiada. Poderá chegar ao título? Pode até não chegar, mas é forte candidato. Goleada ontem (3x0) sobre o Ferroviário apenas veio confirmar a ótima fase por que passa o time da Vila Manoel Sátiro.


DÁ pra explicar todo esse fenômeno? Em futebol tem coisas que não se explicam, muito menos justificam. Doido varrido quem tentar fazê-lo.


TEM mais. O Floresta chegou a essa situação não por obra do acaso.Chegou por competência. E desde que o mundo é mundo, os competentes se estabelecem. Todo cuidado com este bom time do Floresta. Está pregado o aviso.


PRA completar. Quem venceu os três grandes (Ceará, Fortaleza e Ferroviário) precisa dizer mais alguma coisa?


DO CÉU AO INFERNO


ATENTEM pra este detalhe. Ao cabo de apenas três dias, o Ferroviário saiu do céu para o inferno. Glorificado após a classificação sobre o Vila Nova, quando embolsou grana alta, ontem ao ser goleado pelo Floresta saiu do PV vaiado por sua torcida, aos gritos de “mercenários”.


UMA VAGA PRA TRÊS


... RETA de chegada do Estadual, já de passaporte carimbado, pra semifinal - Floresta, Ceará, Fortaleza. Pela ordem.


... SOBRA uma vaga a ser preenchida ainda esta semana. Três estão a disputá-la.


... UNICLINIC, Iguatu e Ferroviário. Teoricamente - pasmem - mais chance pro Iguatu, que decide em casa.


... FERRÃO decide sua vida e seu destino contra o Fortaleza quinta-feira. E o Uniclinic? Joga todas as fichas que lhe restam contra o Iguatu. Eita que o bicho vai pegar.


CALO NOS OLHOS


- CASTELÃO, aquela imensidão, abrir os portões pra pouco mais de 2 mil pagantes, que retumbante prejuízo. Jogo entre Ceará x Uniclinic levar pro Castelão pleno sábado à noite é o mesmo que pedir ao torcedor que não vá.


- MANDANTE, o Ceará fechou questão preferindo não dar chance ao azar. Por pouco não se estrepa. Venceu graças a um gol de quem mais foi vaiado em campo, Douglas Coutinho, que vinha quebrando a bola.


- TIPO do jogo de dar calo nos olhos. Uniclinic retrancado de quem se acovarda ou tem medo de ousar. Ou as duas coisas.


PONTA-DE-LANÇA


NÃO fora o Éverson nas traves o que seria do Ceará?.../// QUEM trouxe este Leandro Silva pro Ceará só ser inimigo público número 1 do Robinson de Castro.../// OLIVEIRA Canindé faz toda diferença até nas coletivas. É rápido nas respostas, de forma claras, objetivas, sem botar boneco pra imprensa. Detalhe: é da terra, é coisa nossa.


Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?