Logo O POVO+
Gosto (mais) especial da virada alvinegra
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Gosto (mais) especial da virada alvinegra


SE o Ceará não errasse tanto nas finalizações poderia, ao invés de ter sofrido toda aquela agonia pra virar o placar (2x1) já nos acréscimos, teria vencido com mais folga. Tinha o domínio territorial da partida. Como chutam mal os atacantes alvinegros. Mas, vitória de virada o gosto é especial.


SAMPAIO Correia é um time apenas vontadoso. Formado por jogadores cuja maioria passou por aqui. Não brilharam, pois são limitados tecnicamente. Quando acontece isso, o jeito é buscar abrigo em praças menores. Uilliam, por exemplo, autor do gol do time maranhense, é um desses.


TEVE a sorte de abrir o placar logo aos 57 segundos, na avenida escancarada por Pio, que de lateral só tem o cacoete. Cedo o Sampaio tratou de segurar a vantagem de todas as maneiras apelando pra retranca e o antijogo. Ou seja - deu margem a que o Ceará reagisse em busca de virar o placar.


PODIA ter sido no primeiro tempo, mas a ansiedade instalou-se cedo. Busca desesperada de não perder em casa fez o Ceará procurar resolver a situação o quanto antes. Não deu. Os 2x1 foram dramáticos.Exatamente por conta desta agonia.


ANDRIGO, O SALVADOR


MENOS que Andrigo estivesse devendo algo mais do que aquilo que vinha fazendo desde que chegou aqui. É um jogador velocista, dribles rápidos, por vezes improdutivos. Vez em quando deixa sua marca. Porque se os especialistas não fazem, ele, de repente, acaba aparecendo como salvador.


PRIMEIRO DA FILA


... ROMÁRIO, ele mesmo, lateral-esquerdo está de volta ao ninho alvinegro. Foi emprestado pelo Santos. Saiu do Ceará, ano passado, direto pra Vila Belmiro com pré-contrato de 5 anos. Em lá chegando, a bola murchou. Coitado.


... NÃO foi por falta de chances. Teve várias no time santista. Fracassou em todas. Resultado - foi pra reserva. Rápido no gatilho, Robinson de Castro, enxergou a chance de trazê-lo de volta propondo rachar o salário. O Santos topou.


... PREGO batido. Romário, é o primeiro da fila pra Série A. Não é esses balaios. Porém, melhor que os dois que estão lá.


CÓPIA FIEL


FERROVIÁRIO ao perder pro Globo-RN (1x0) foi despachado da Copa do Nordeste por antecipação. Que pelada! Ferrão foi a cópia fiel do Uniclinic, ano passado. Fracasso total.


EMBOLSOU a cota inicial, levou sorte na Copa do Brasil, ganhou outros bons trocados. Como não tem elenco de peso, além de time limitado, vai cuidar agora de salvar sua pele no campeonato. Onde, aliás, vai mal das pernas. Jeito é o Ademir Fonseca voltar a soltar seus fogos urgentemente...


PINGA-FOGO


ENXURRADA de jogos esta semana. Preparem-se pras peladas à vista. Já a partir de hoje.../// IGUATU perdeu invencibilidade em casa pro Floresta. Ficou numa pindaíba pra chegar ao mata-mata. Vai sobrar na curva final.../// RAUL entrou no lugar do Richardson. Alguém sentiu sua falta? Ninguém.../// VAI ser difícil Chamusca barrar o Juninho baiano com a bola que vem jogando... /// ESTA semana, até quarta, surgirá no Pici o atacante apontado por Rogério Ceni. Vem da desova do Paulistão...



Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?