Logo O POVO+
Entre sonhos & pesadelos
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Entre sonhos & pesadelos

NULL (Foto: )
Foto: NULL

1. PELAS contas do meu rosário, teremos pelo menos sete candidatos ao Senado. Isso se não chegar aos oito. Pimentel resolveu concorrer, mas quer as bênçãos de Camilo por entender que o PT, ao qual o governador pertence, terá de ter um candidato. Menos Guimarães, que tolo não é. Sabe que se entrar nessa, perderá feio. Melhor ficar onde está. 

2. TASSO aceitou ser o coordenador da campanha de Alckmin. Ele sabe o andor pesado que irá carregar por este Brasil. Alckmin tem cacife junto aos paulistas. Fora de lá é peixe fora d’água. Carisma, então, zero a esquerda. Bem que FH queria o narigudo Huck. Mas que outro tucano seria? O Serra? Este morreu desde a época dos vampiros...
 

3. CAMILO contraiu virose das brabas. Médico recomendou repouso. Fez ouvidos de mercador. Não diminuiu o ritmo alucinado neste Interior de meu Deus. Levava consigo muita água e uma caixa de Floratil. E tome inauguração. Tem meta de mil delas a atingir. E irá. Fortaleza não foi esquecida. Sempre ao lado de RC, seu fiel escudeiro de sempre.
 

JOIOS E TRIGOS
 

CAPITÃO Wagner resolveu mesmo ficar no nanico Pros. Tipo do partido que é peso zero na balança. Maioria dos brasileiros sequer o conhece. Chutou pro alto outros convites pois não quer amarras. Ok, ok. Enfim o Capitão será candidato a que? O que vier... morre.

SABIAM? Fortaleza de 2,5 milhões de habitantes tem 850 semáforos. Dos quais 65 inteligentes. O que vem a ser um farol inteligente? Quem souber ganha bolsa pro Maré. Apagão de quarta, nem os inteligentes nem os burros funcionaram. Foi aquele pandemônio por quatro horas.

SÃO José, quem diria, hein! Fez greve total no seu dia. Nem uma gota d’agua. Calor sufocante, porém, não faltou. Do céu mandou recado: enquanto a Funceme der pitaco não abre as torneiras...

AOS políticos incomodados e desesperados, aviso dado. Termina em 12 dias o prazo pra trocar de partido em busca de um mandato. Maioria vai rodar pois o povão sabe quem é charlatão e enganador. Tem até cartazes horrendos pregados nas ruas da cidade. O mais visado é aquela figurinha carimbada que faz bocado de tempo engana o povo.

[FOTO1]
TÁBUA DE PIRULITO
 

ESTÁ de volta a promessa de inauguração do São Francisco. Nem o santo milagreiro acredita mais. Na próxima encarnação, quem sabe. Vindo de quem vem a última promessa, é de bolar de rir. Aliás esse papo está mais velho do que as chanchadas da Atlântida.

RODA GIGANTE
 

PALÁCIO real da Inglaterra mandou confirmar presença da rainha na inauguração da réplica da roda gigante da Praia de Iracema. Oba! Séquito virá completo. Ela, aquele marido que não faz nada a não ser colecionar medalhas, o príncipe feio que vai esperar mais 100 anos pra sucedê-la, além da tetra neta. Salve a Rainha!

BISTURI DE OURO


CEARENSE Érfon Ramos, bisturi de ouro da nossa cirurgia-plástica, recente Seminário Internacional, em São Paulo, foi aplaudido após palestra sobre “Midiabdominal” do qual é craque.

MALA & CUIA
 

VEREADOR que ocupa todo o mandato a distribuir Medalha do Boticário e título de cidadania a quem não nunca pregou um prego pela cidade devia ser mandato direto pro quintos dos quintos, de mala e cuia e nunca mais pisar na CMF.

O LISTÃO


NADA contra quem vai plantar as primeiras 10 mil mudas no Cocó. Mas se puderem mandar nomes, endereços e CPFs de todos, ficaremos eternamente gratos. Com direito a cartão de agradecimento, na cor da preferência dos 10 mil. Eita programão!


ROLETA-RUSSA
 

BEL aniversariou, fez a festão. Mas a bandana, de tão encardida, ele não tira nunca.Chegará aos 100 de bengalinha e bandana . Um herói este baiano! \\\ PRAÇA Coração de Jesus há 10 anos abandonada. E os capuchinos rezando para que RC apareça por lá ao menos pra se confessar. Vão mandá-lo rezar mil ave-marias de joelhos... \\\DETRAN do RioMar vale pena ser atendido ali. 

 

Organização ímpar. Bola branca /// ALÉM de bela, como tem o texto leve Jamila Araújo, única mulher eleita vice na história do CDL. Viva as mulheres/// DEL Paseo, o mais aconchegante dos nossos shoppings, terá finalmente um supermercado. Agora não faltará mais nada. E aquela capelinha, então, é tudo de bom /// ESPIGÃO do Náutico. Noite de segunda, não havia um só policial esfriando o corpo pra comer mamão. Quem vai passear ali favor levar um terço na mão...

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?