Logo O POVO+
Dois lados da moeda
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Dois lados da moeda

COMO só uma hecatombe poderá tirar o Fortaleza da próxima fase do Estadual, justo o mata-mata, nome que assombrou os tricolores durante oito longos anos, sua presença na semifinal são favas contadas. Quem quiser apostar, até deve.


HOJE, Tricolor volta a campo. Lá nos confins de Horizonte, no horário imoral das 21h45min, ou seja, presença de público outro retumbante fiasco. Como jogo é da TV, ele quem dá as cartas. Cumpra-se o que a ditadura global determinar.
 

HÁ outro aspecto. Qual? Mandante de campo, caso Floresta, que arque com prejuízo que certamente terá. Ao Floresta, melhor revelação deste campeonato, perder dinheiro pouco está interessando. Objetivo é chegar entre os quatro.
 

DOIS lados da moeda em se tratando de Fortaleza. Como sua preocupação única e exclusiva é o campeonato cearense, pois fora do Nordestão e Copa do Brasil, tempo de sobra, e ainda tem, pra chegar ao objetivo que é o título do centenário
 

QUE trate, pois, de ganhá-lo. Antes de chegar ao título, terá que avisar aos outros concorrentes. Incluso maior rival o Ceará. Eles fatalmente se cruzarão mais uma ou duas vezes.
 

OLHO DA RUA
 

O QUE se esperava, diretoria do Ferroviário fez em relação ao Colaço. Olho da rua após abandonar a concentração por recusar a reserva imposta pelo técnico. Após os pênaltis defendidos contra o Sport, Colaço achou-se o melhor goleiro do mundo. Quanta falta de humildade!
 

BURACO DA FECHADURA
 

... FORTALEZA fechou contratação do meia Jean Patrick, do Novorozontino. Não é bem de um meia que o Tricolor precisa, sim camisa 9 pra fazer sombra ao Gustagol.
 

... DEPOIS de Romário, consta, o Ceará está querendo trazer de volta Leandro Carvalho, que não deu nos couros no Botafogo. Café requentado, logo se vê, Robinson de Castro adora...
 

... INCRÍVEL. Ceni já promoveu 12 treinos secretos. Aqui pra nós - que olheiro do Floresta, Iguatu, Uniclinic se largaria até aquele fim de mundo pra ver o Tricolor treinar?
 

OLHA O PASSARINHO!
 

- APRESSO em tirar o pé do acelerador. Biometria pra identificar o torcedor que entrar no estádio não é bem só a do dedo. É também a do rosto do torcedor. Olha o passarinho!
 

- NÃO vem ao caso saber o autor de ideia tão genial. Ou seja: cadastramento, dedo, rosto. Tudo isso pra filtrar quem é do bem ou do mal a entrar nos estádios de futebol.
 

- ATÉ hoje ninguém revelou quem pagará a conta, que é altíssima. Sem querer botar areia em ideia tão genial, sabe quando ela se tornará realidade? Primeiro o mar seca. Depois a galinha cria dentes. Só não tendo mesmo o que fazer...
 

LINHA DE FOGO
 

PODEM crer. Time B do Ceará, este ano, entrou em campo mais vezes que o time titular.../// TORCEDOR tricolor que se largar hoje até o Domingão ganhará salvo-conduto pra entrar também na Faixa de Gaza.../// EM que matas do além socou-se o Pedro Ken, queridinho do técnico Chamusca?.../// DE pai pra filho. Carlos Rolim doou o terreno onde hoje é o estádio do Fortaleza. Seu filho, Rolim Machado, comanda as obras de reforma do campo e do gramado também. Que figuraça esse Rolim Machado!

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?