Logo O POVO+
Circo de horrores
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Circo de horrores


TRÊS competições disputadas num mesmo espaço de tempo, prenúncio de tempestade lá adiante. O pau quebraria do lado mais fraco, neste caso, o nosso Estadual. Impossível acomodar três torneios em pouco mais de 40 dias sem que não houvesse transtornos.


NÃO deu outra. Quinta-feira, rodada final do Pentagonal. Até aí tudo bem, se não houvesse um entrave. Respeite o entrave. Qual? Ferroviário, que enfrenta amanhã o Vitória da Bahia, dia seguinte terá que entrar em campo pra jogar contra o Fortaleza. Virou circo de horrores.
 

CADA qual puxa brasa pra sua sardinha. Eis que o Sindicato dos Atletas também entrou em cena em defesa da classe. Como explicar um mesmo time entrar em campo num dia e no outro voltar a jogar? Humanamente impossível.
 

PIOR vem agora. Fortaleza, parte interessada, definiu sua posição - cumpra-se a tabela. FCF nem é carne nem é peixe. E a diretoria do Ferrão, através de Francisco Neto, saiu-se com esta pérola - “ O que vier a gente topa”. Resumo da ópera - o circo está pegando fogo. Se é assim, mais gasolina nele...
 

QUANTO SURREALISMO!
 

FERROVIÁRIO sabe quem enfrentará pela Copa do Brasil. Nada menos que o Atlético Mineiro. Decisão será aqui. Mais grana pros cofres da Barra. Oba!
 

ATENTEM agora. Copa do Brasil, ele achou o mapa da mina. Fracassou no Nordestão. No Estadual, na corda bamba. Surrealismo igual, impossível.
 

AINDA EXISTE?
 

... PRA quem perdeu o rumo das coisas deste calendário maluco, cabe refrescar a memória.
 

... HOJE à noite Ceará enfrenta o CSA, em Maceió, pela Copa do Nordeste. Torcedor há de perguntar - e ele ainda existe?
 

... TOTALMENTE despedaçado com rodadas em desalinho,
o Nordestão acabou perdendo a graça. E a pose.
 

... QUEREM ver? Ceará já dentro da próxima fase, foi a Maceió muito mais pra passear. Podia ter mandado a turma da laranja. Preferiu guardar esta turma pra...cala-te boca.
 

CURIOSIDADE MATOU O GATO
 

_ SENSAÇÃO do Estadual, o Floresta tem uma folha que não chega aos R$ 200 mil... TEM um CT que nada fica a dever aos outros... PRINCIPAL artilheiro do time e vice do campeonato, Edson Cariús recebe salário de R$ 8 mil... 

 

TOCADO por Kleber Lavor, como investidor, este sabe onde a cobra engole o sapo ... DONO do Floresta, José Teixeira, ele mesmo, um dos três mosqueteiros do Ferrão, a exemplo dos demais, virou também empresário... 

 

FLORESTA, não há outro time no mundo com este mesmo nome. Logo, o único.
 

RASTILHOS...
 

TORCIDA do Ferrão quer ver o Lúcifer na frente dela, menos o Bacabal /// DE flozô no Estadual, Fortaleza passou nove dias de flozô esperando a última rodada do Pentagonal, do qual não é o líder /// FLORESTA o único a vencer os três grandes, invicto com Oliveira que ainda não tomou gol /// COM quem ficará a última vaga? Jogando em casa, só se o Iguatu for muito incompetentes. Acontece que não é. Logo...

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?