Logo O POVO+
Cadeira elétrica
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Cadeira elétrica

OLIVEIRA Canindé fez do Floresta sensação do Estadual. Diferenteente de Chamusca, Ceni e Ademir Fonseca, não teve medo de sentar-se na terrível cadeira-elétrica do meu Trem-Bala, da TVC, todo dia, meio-dia. E tome verdades.

- “ESSA história de santo de casa não obrar milagre é pura ficção.../// NÃO me acho melhor, nem pior que ninguém apesar da fama do Ceni e do Chamusca. O que eles sabem, eu sei também../// NENHUMA frustração em não dirigir um time grande da minha terra. Um dia vou chegar lá...
 

- “FUI o primeiro técnico cearense a ser campeão brasileiro e, dirigindo o Campinense, campeão da Copa do Nordeste. Isso só faz enriquecer meu currículo.../// FLORESTA está no campeonato, já provou, não apenas pra disputá-lo. Somos candidatos, isto sim, ao título de campeão cearense...
 

- “JOGUEI pelo Ceará, que me revelou pro futebol sempre como titular. Na zaga ou volante. Não me faz disso torcedor do time. Sou torcedor do time que estou dirigindo.../// DOS clubes que treinei único que ficou me devendo foi o Santa Cruz. Aliás, até hoje não me pagou...”
 

PEDRA CANTADA
 

POSSO cantar a pedra de todo este imbróglio rodada final do pentagonal, amanhã, quinta?
 

FERROVIÁRIO enfrenta hoje Vitória, pelo Nordestão, do qual foi despejado com sub-20. Amanhã contra Fortaleza vai com time titular. Façam as apostas.
 

CANTO DA SEREIA
 

... REUNIÃO conciliatória das partes interessadas, hoje, no Ministério Público do Trabalho, em desatar o nó de marinheiro prato (quase) pronto pra ser servido.
 

... NINGUÉM brigará. Todos chegarão a um acordo. Fortaleza, que partiu na frente pra assegurar o direito da rodada não ser adiada, será atendido. Menos por ter sido o primeiro a estrilar, sim, pelo Ferrão não querer brigar.
 

... WALMIR Araújo, em todo este episódio, correu da raia. Impossível resistir ao canto da sereia do Mauro Carmélio...
 

PEÇAS DE FICÇÃO
 

- SERVIU mesmo pra que jogo de ontem a noite entre Ceará x CSA, pelo Nordestão? Mero cumprimento de tabela.
 

- PRA que servirá este jogo de hoje,PV, Ferroviário x Vitória da Bahia, se o Ferrão já está desclassificado?
 

- JUNTANDO as duas peças de ficção, nada vezes nada, é nada mesmo. Bem que avisei que o Nordestão perdeu a graça.
 

COCHICHOS
 

REPARARAM? Em toda esta briga - ops, chanchada -, Ceará não deu um pio. Enfim, se não era parte interessada, pra que então meter a mão no fogo? /// DEZ entre cem torcedores do Ceará voz unânime - time precisa de pelo menos cinco reforços pro Brasileirão. Só o Robinson se finge de morto ou ficou mouco /// OU este Derley, por quem o Fortaleza esperou 3 meses que o STJD lhe desse o indulto, é muito bom ou é mais um pau puro naquela posição. 


Aliás, volante no futebol brasileiro, virou praga...

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?