Logo O POVO+
Ceará joga contra longo tabu de três anos sem vencer o Fortaleza
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Ceará joga contra longo tabu de três anos sem vencer o Fortaleza

NULL (Foto: )
Foto: NULL
TRÊS anos o Ceará não vence o Fortaleza. Trata-se de um tabu longo demais, engasgado na garganta da torcida alvinegra, qual uma enorme espinha de tubarão.

 

CHANCE poderá ser amanhã, primeiro Clássico-Rei do ano? Tanto pode ser quanto pode não ser. Tabu foi feito pra ser quebrado, reza lenda. Fichas na mesa.
 

TIME por time, números não mentem - do campeonato, bem entendido. Fortaleza está melhor que o rival. Detalhe: Tricolor só concentra suas forças apenas no Estadual.
 

CEARÁ divide-se no mesmo espaço de tempo em três competições. Como deu prioridade ao Nordestão, lá vai muito bem, obrigado. Campeonato cearense, time B, porém, nem tanto.
 

COMO Clássico-Rei é outra coisa, Ceará usará sua força máxima diante de um Fortaleza mais bem entrosado em suas linhas.
 

QUEM conhece a história dos clássicos bem sabe que, nessa hora, nada disso pesa na balança. O que pesa pra valer é a rivalidade entre os dois e esta, convenhamos, é eterna.
 

FUTEBOL,sem rivalidade, seria um monumental velório.
 

BALANÇA, MAS NÃO CAI


QUEM pergunta quer sabe. Primeiro Clássico-Rei do ano, acaso quem perder terá sua cabeça a prêmio? Caso de Ceni e Chamusca, que se enfrentam pela primeira vez, possibilidade mínima. Porém um dos dois balança, mas não cai...
 

CURIOSIDADES SEM FIM...
... PRIMEIRO clássico do ano, acreditem, é vero. Não haverá mandante entre os dois. O mando de campo será da FCF.
 

... LADO bom da questão. Como nenhum deles será o mandante, os sócios-torcedores entrarão sem pagar.
 

... LADO negativo. Isso posto, sócio-proprietário não pagando fatalmente impactará de forma negativa na renda.
 

... SEM fazer o menor esforço, pois nem arbitragem pagará, mentora papará 8% do bruto da renda. Que maravilha!
 

... ENQUANTO Luarenas, dona do Castelão,10% do filé mignon
[FOTO1] 

OLHO CLÍNICO
 

PRIMEIRA vez, Chamusca e Ceni se enfrentarão na borda do campo. Chamusca já esteve do lado tricolor. Como técnico do Ceará, primeira vez... /// QUEM marcará o Gustagol, cara-pálida? Ora, ora, Luiz Otávio, ali atrás é madeira de dar em doido... /// QUE surpresa poderá ocorrer dos dois lados? Wescley no lugar de Ricardinho pra dar mais intensidade ao Alvinegro e Wesley, dos gols bonitos, pra evitar subidas do Pio... /// ESTÁ decidido. Qualquer falta ou escanteio pro lado do Ceará, podem deixar que o Pio bate. Nesses dois quesitos, é o dono da bola... /// CÉSAR Magalhães, embora nosso melhor apito, sou muito mais o Wladieryson Oliveira, que deixa o jogo correr e apita sem faniquitos ... /// ALAN Mineiro, sim, de saída no clássico. Melhor que qualquer um ali naquele setor. Pode ainda não estar em forma, mas é se jogando que se chega lá.../// ARTUR ou Élton, no ataque do Ceará? Dez vezes mais o Artur, no esplendor dos seus 21 anos. 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?