Logo O POVO+
Quando a bola rolou
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Quando a bola rolou


TIRO pela culatra. Tantas competições atrapalhando umas às outras, todas no mesmo circuito, nem rentável Copa do Nordeste conseguiu safar-se do monumental prejuízo financeiro.


EXEMPLO jogo de ontem à noite, PV, Ferroviário x Globo sem qualquer atrativo, lado maior das arquibancadas azuis, não havia um só torcedor, nem mesmo pra matar as muriçocas.


DESPREZO total do Ferrão, por exemplo, ao Nordestão, a ponto de mandar, nada de mistão, sim a turma da laranja azeda total diante de um adversário tão fraco quanto.


NÃO fora respaldo financeiro do Esporte Interativo, que banca exclusividade nas transmissões, mesmo pra zero de público, a liga sozinha jamais poderia bancá-lo.


AQUI pra nós. A quem interessava ver pela telinha jogo de de ontem? Não só pela fragilidade dos adversários somada à monumental pelada que fez bola a rolar (?) quadrada...


GLOBO, que surgiu no futebol potiguar pra fazer frente à dupla ABC e América, só teve começo, nos três primeiros anos. Depois daí foi sumindo, pois nem torcida tem. E sem torcedor não tem bolso de empresário que aguente.


CAIXA FORTE


POIS é, quem diria! Mesmo desengonçada, sem pé nem cabeça, Copa do Brasil acabou se transformando em opção primeira dos clubes que seguem em frente, acumulando gordas cotas. Passou a perna no Nordestão, pois falido Estadual, zero bilheteria e tome prejuízo.


CONSELHOS & RAPÉS


... SÓ não é com aquele elenco atual que Ceará disputa duas copas e Cearense que vai encarar Série A. Vem aí pela frente.


... TIME atual continua com a cara de Série B, na qual brilhou chegando à Terra Prometida.


... ROBINSON de Castro, pra formar equipe de peso, terá que puxar pela nota ao menos quatro a cinco grandes reforços.


... SOME-SE também folha, pois atual, em torno de R$ 1 milhão e 200 mil, terá no mínimo que triplicar, subindo dos R$ 3 milhões. Qualquer torcedor, por mais leigo, sabe disso.


RISCADOS DO MAPA


CANETA na mão, mais uma vez, com tinta e poder de força, riscaria do mapa do futebol o quê, cara-pálida?


... ACABARIA com aquela pompa de araque de tocarem hino nacional antes dos jogos, banalizaram tanto que até sanfoneiro toca, não demora vão chamar padre-cantor. Não duvidem.../// FAIR-Play invenção da tal Fifa, mandaria pro raio que o parta.../// PRA que impedimento, se gol é quem faz alegria de torcedor?.../// GOLEIRO que tomasse frango passaria um mês feito raposa rondando galinheiros.../// ÁRBITRO de futebol usando publicidade nas camisas, agora até nos países baixos dos calções, frente e costa, um horror.../// PODE ter coisa mais sem graça do que gol de pênalti, pior ainda decisão por pênaltis, aí é de doer.../// QUEM inventou dois tempos de 45 minutos? Até hoje em nenhuma enciclopédia do mundo se conheceu quem foi seu autor. Bem poderiam arredondar pra 50 minutos sem direito a cafonice de acréscimos que árbitros inventam só pra estressar ainda mais torcedor.


Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?