Logo O POVO+
Os lados da questão
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Os lados da questão

SERIA até mesmo insensatez achar que a contratação de Osvaldo pelo Fortaleza não foi um bom negócio. Pelo lado midiático da questão, sim. Pelo lado técnico, também.


QUALQUER torcedor do Fortaleza - mil entre mil - entenderá rápido que foi bom negócio para quem, como o Tricolor, tem como meta especial ser campeão do ano do seu centenário.
 

ATÉ porque não há outra meta a perseguir a não ser o Estadual, única competição que o Tricolor disputa. Ele não terá que se preocupar com Copa do Brasil nem Nordestão.
 

SEUS adversários mais próximos (Ceará e Ferroviário) que se matem disputando três competições paralelas. Problema deles se aguentarão ou não o rojão. Bom rojão, diga-se.
 

DETALHE: financeiramente um problema que qualquer um gostaria de ter. Até o Tricolor. Fora das duas, o que recebe do nosso campeonato é uma ninharia, quase uma esmola.
 

OSVALDO vem pra reforçar o elenco, somando-se a mais uma ótima jogada de marketing da atual diretoria. Primeiro com Ceni, agora com ele. Dentro de campo, se não tiver problema de contusão ou desaprendido, a resposta será rápida.
 

AO PÉ DO OUVIDO
 

EPISÓDIO do pênalti que Gustavo resolveu por conta própria bater, ao invés de Bruno Melo, não ficará impune. Ordem do banco já estava acertada. Se Gustavo meteu-se foi por conta própria. Ceni vai chamá-lo pra conversa ao pé do ouvido. Terá puxão de orelha? A hora é essa.
 

ACREDITE...SE QUISER
... FORTALEZA acertou com Osvaldo pacote de R$ 200 mil até 31 de maio, ou seja, três meses e mais alguns dias. Ponta do lápis, torno de R$ 62 mil. Esta a versão oficial da diretoria.
 

... NADA contra mas será bom nunca se fiar em conversa de cartola. Todos, com raras exceções, calçam 40. Jogar pra plateia, então, pra eles, é um prato cheio.
 

... OSVALDO jogará todo Estadual, mais sete pela Série B. Depois daí, Tailândia. Pra quem estava de pernas pro ar, sem mercado na Série A, grana a mais não faz mal a ninguém.
 

ASSIM ESTAVA ESCRITO
 

SEIS que se classificaram pra próxima fase do Campeonato, boa surpresa, Uniclinic. Os demais, assim estava escrito.
 

ENTRE decepções, Tiradentes e Horizonte. Maranguape no meio da competição já estava fora. Guarani-J periga.
 

COMPETIÇÃO sem graça e desmotivada pouco apetece ao torcedor. Não há como, se o desnível técnico é de dar pena.
 

ACONTECE só aqui, cara-pálida? Nem tanto. Maioria dos Estaduais, trocando um pelo outro, nenhum de volta.
 

HÁ um alento. Qual? Chegada dos três grandes no topo deve reservar algumas surpresas. Desagradáveis? Pode ser, sim.
 

LINHA DE FOGO
 

BOSCO foi embora pois mora nos EUA. Rápido no gatilho, Ceni trouxe Lamounier do S. Paulo pro seu lugar. Ou seja: tudo em casa.../// SÓ num time de se dar de lenço, qual Maranguape, o Roberto faria dois gols embora perdesse três.../// SE mal pergunto. QUE foi que o Juninho, bolão no Bahia, veio fazer aqui? Se a bola dele for aquela que vem jogando, ou ela murchou ou o Ceará estará frito e mal pago...

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?