Logo O POVO+
Onça com vara curta
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Onça com vara curta

NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

1. ESTILO de detestar dar murro na mesa fez Camilo perder o trem da história no lamentável episódio da Chacina das Cajazeiras que ganhou manchetes nos jornais de todo mundo. O que devia ter feito, acabou deixando pra lá. O que qualquer um outro em seu lugar faria, primeira medida, seria demitir toda a cúpula da Segurança cearense. Era a satisfação que, naquele momento, a sociedade esperava. Camilo não o fez. Resultado: o trem da história passou. Agora, só esperando o próximo passar... o trem. Bem entendido.

2. TASSO se finge de morto na sucessão do Ceará. Bem ao seu estilo tucano de ser, vai empurrando o problema com a barriga, até o último minuto dos acréscimos. Ele sabe que, nome de peso do PSBD no Ceará, só tem o dele. Em segundo plano, Luiz Pontes, seu fiel escudeiro. Os demais são fichinhas. Isso posto, se Tasso quiser formar palanque forte pro candidato do partido, o apagado Alckmin. O chamado “novo” nem mais pensar com a posição tomada pelo capitão Wagner. Este preferiu presidir um partido nanico, do que ser respaldado pela tucanada. Aquela desculpa do apoio ao Bolsonaro foi um tiro no ouvido do PSDB. Pelo sim, pelo não, sem Lula no páreo, o temido Bolsonaro é o segundo das pesquisas. Este capitão nasceu com a cara virada pra lua...

3. COMO Camilo e Eunício viraram irmãos-siameses, a candidatura de André Figueiredo ao Senado evaporou-se. Ele nem chiou. Ao contrário. Candidato à Câmara Federal, será mais fácil reeleger-se do que se aventurar ao um voo suicida pro Senado, apenas pra satisfazer ao Cid. 


JOIOS & TRIGOS...
 

ROLO compressor igual impossível. Na AL, o Governo manda e desmanda: 36x9, placar de de handebol. Da oposição, a espernear só o Heitor Férrer. Aquele mesmo do “foi governo, sou contra”. Então, tá.

DARIVAL Bringel, rir de quem diz que a Saúde é deficitária. Unimed-Ceará, que dirige com mão de ferro, inaugurará Hospital de referência em São Gonçalo do Amarante, em parceria com o Hospital São Carlos

TAREFA de gincana dominical. Adivinhem qual é a palavra mais usada em qualquer lugar? Adivinhou quem disse “Hub”. Maioria sequer sabe o que significa. Mas foi besteirol, vira moda e todos acompanham...

DUDALINA, loja de grife do Iguatemi, há 20 dias não emite Nota Fiscal. Desculpa é a mesma. Problema no sistema. Por aí, empurra o problema com a barriga. Por acaso a administração do Iguatemi já sabe?

DOIS em dois dias, RC visita as obras do IJF-2, a menina dos olhos da sua gestão de tocador de obras. Já pregou aviso. Até junho quer ver tudo pronto. No rol,está a nova Aguanambi.
 

PAU DA BARRACA
 

INAUGURAÇÃO de obras em Aracati. Por pouco o pau não quebra entre o prefeito Bismark Maia e o deputado José Airton. Os dois não se bicam. Tudo isso, em pleno palanque, com direito a insultos e até palavrões. Governador Camilo, que a tudo assistia atônito, acabou entrando no rolo, na tentativa de apartar os brigões.

CARTÃO POSTAL


FURINHO. Avenida Aguanambi, cartão postal da gestão RC, quando for inaugurada, será a primeira da cidade sem fiação aérea, ou seja, subterrânea Viva!.

ELE MERECE?
 

CANTOR de forró, Xand Avião, vai receber o título de Cidadão Cearense. Tem deputado que não faz nada, mas adora um forró. Cabe perguntinha idiota: por acaso o Avião fez algum show gratuito pra arrecadar fundos pro combate à seca? Nunca, jamais.

PROLIFERAÇÃO
 

NÃO caiam pra trás. Sabem quantas clínicas populares existem no quadrilátero da Santa Casa? Contado nos dedos, 49. Virou moda. Até médico de renome tem sua clínica lá. Público alvo: pessoal que não pode pagar plano de saúde e esperar pelo SUS é o mesmo que esperar pela morte. Consulta barata, em torno de R$ 50,00 e exames de imagens a preço popular. Muito de poucos, as clínicas vão enchendo os cofres. Até hoje, não se ouviu falar que alguém tenha saído de lá reclamando de mau atendimento. Pelo contrário. Estão sempre voltando.
 

RODA - GIGANTE
 

MÉDICO e vereador Hermano Gurgel deixa a Câmara Municipal pra assumir a Secretaria de Saúde de Maranguape, tirando-a do caos em que se encontra, ou seja, o homem certo, no lugar certo.../// QUAL é o slogan mais cretino do ano? “É simples ser feliz”. Autor - rede Pão de Açúcar. Agora,faça o teste de São Tomé entrando com a lista de compras da semana anterior e confira com a da semana seguinte.../// COMO bem escreveu o viperino Macário Batista - “Fiu-fiu por acaso pode?”... /// NÃO vejo a hora da nova Praia de Iracema inaugurar sua roda-gigante, só pra ver a Rainha Elizabeth, mesmo nonagenária, convidada pro primeiro passeio. Eba!

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?