Logo O POVO+
O grito que estava faltando
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

O grito que estava faltando

 

1. CRISE da Segurança, praga nacional, revelou algo mais. Como assim? Liderança de Camilo, rompeu as divisas do Ceará. Após bater na porta de Temer, não só pra estribuchar, quanto fazer cruzada pelo Brasil, cobrando mais ação enérgica do Governo Federal. Que descruzasse os braços pois estava passando da hora.

 

2. RESULTADOS logo surgiram. Temer anunciou criação do Ministério da Segurança, além de criar o Centro de Inteligência da Policia Federal. Sugestão dele, a sede deverá ser o Ceará. Neste episódio governador teve um aliado forte e fiel. Quem? Eunício Oliveira. Era o grito que estava faltando.Camilo teve a coragem de dar.

 

3 PALESTRA do Ministro Henrique Meireles, entupiu local do evento. Já era esperado. Meireles diz que não é candidato. Mas é. Terá prazo até 7 de abril pra se definir. Falta-lhe charme. Sobra-lhe competência. Lidar com números é uma chatice. Explicá-los, piorou. Boa exposição dos temas. Excelente o nível de perguntas. E só.

 

COBRAS & LAGARTOS
QUEM te viu, quem te vê. Oposição na AL minguou. De 15 restaram 9. Entre eles, Heitor Férrer, com aquele discurso surrado, samba de uma nota só, clichê batido. Situação nem aparte pede mais.

INCRÍVEL. Apesar da situação financeira caótica, o Náutico, pela primeira vez em sua história terá três candidatos à presidência. Ou são três heróis ou três Aladins que farão obrar três milagres...

PASMEM. Foram 16 páginas o balanço do BNB. Bateu todos os recordes. Nada contra balanço até porque é obrigação. Tem quem goste. Se é assim, prato cheio pra passar o fim de semana se debruçando sobre letras miúdas e números em profusão. Viva!

LÁ pras tantas um gaiato gritou lá de trás quando o ministro da Fazenda fez uma pausa pra tomar água :”Nosso presidente”.. Meireles deixou escapar aquele sorriso de fazer inveja a hiena...

CPI do Narcotráfico. Só em ouvir falar tem deputado que corre pra debaixo da cama.Capitão Wagner bradou:”São um bando de frouxos”

 

DEPUTADA Gorete Pereira ao assumir o comando total do PR cearense botou toda cúpula do partido pra correr. Na fila dos que pegaram a reta, o vetusto Lúcio Alcântara, passando pelo boquirroto Roberto Pessoa. Até o indeciso capitão Wagner foi de bolo. Há um motivo? Gorete resolveu apoiar a reeleição de Camilo. Suficiente pra provocar o tsunami. No Abolição ouvem-se gargalhadas. Só não vêm do Mausoléu.

 

TOME PREJUÍZO
CONTA e risco da greve dos fiscais da Receita no Porto do Pecem, importadores arrancam os cabelos da cabeça pelo prejuízo que estão tendo. Motivo? Suas cargas demoram mais de um mês pra ser liberadas acarretando um custo altíssimo na operação. Pra completar, ainda tem a dos juízes, que são proibidos por lei falando em paralisação. Ah, Brasil!

REFERÊNCIA
ANOTEM essa. SOPAI, hospital filantrópico infantil, único do Estado do Ceará, virou referência em todo Brasil. Camilo sabe disso? Afora eficiência e modernidade, prima pela limpeza que salta aos olhos de todos. O SUS dele sente o maior orgulho, por se tratar do único a atender bem pelo Sistema.

FEIRA LIVRE
AQUI quando não é 8, é oitenta. Querem ver? O Nordeste bate todos os recordes em implantação de faculdades. Tem pra todos os gostos e tipos. A vista ou em módicas prestações. Em cada esquina tem uma. Abrir faculdade aqui,virou uma monumental feira-livre. Sirvam-se.

PONTA DE LINHA
PDT, o maior partido do Ceará, aposta em dois nomes pra liderar as urnas de outubro. Salmito Filho, que deu dignidade à CMF, e André Figueiredo que não pegou corda pra se candidatar ao Senado.

 

ROLETA RUSSA
AEROPORTO dos alemães décimo segundo lugar mais movimentado do Brasil. Que maravilha! Pois não é que ainda tem gaiato comemorando. Onde já se viu?/// COMETA rede de supermercado que cresce qual um foguete amplia seus tentáculos. Os concorrentes nem incham. Se babam de inveja. Próxima meta é chegar à Maranguape, por incrível, que pareça não tem um supermercado de porte. É pra lá que Adão e Eva (que dupla!) vão voltar.../// PEDRO Domingo. no palco, múltiplo e talentoso, como é gostoso vê-lo atuando. Palmas que ele merece.../// PASSARELA do aeroporto, monstrengo que só serve de enfeite, pois por ali ninguém atravessa com medo, recomenda-se que mandem detoná-la.../// URGENTE uma mulher pra se candidatar à presidência da OAB-CE. Já chega de tanta cara surrada.

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?