Logo O POVO+
Lado bom, lado ruim
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Lado bom, lado ruim

PODEM crer. É a mais pura verdade. Ferroviário, que enfrenta hoje Sport, na Ilha do Retiro, lá não jogava há mais de 30 anos, ou seja, só Copa do Brasil conseguiu tal proeza.

 

HÁ lado ruim, Copa descaracterizada, tal Copa do Brasil. Há contudo o lado bom. Qual ? Quem seguir em frente, qual o Ferrão, faturou o que jamais imaginou na vida.


PELO sim, pelo não, Ademir Fonseca, três jogos, três vitórias seguidas, como novo técnico do Ferroviário, o que com ele mudou tanto e pra melhor.


CREIAM e não caiam pra trás. Apelou pro medieval 3-5-2, nem tanto por gostar, sim por sentir que Ferrão era, e é,

tecnicamente limitado. Precaução nele.


SPORT, que passa por nova fase, tem, após o Bahia, maior folha do futebol nordestino, passando dos R$ 3,5 milhões, contra apenas R$ 350 mil do Ferroviário.


PRA acertar time em campo, após nefasta experiência com Luxemburgo, trouxe de volta veterano Nelsinho Baptista, cuja primeira medida dispensou 9, dentre eles Osvaldo, que se acha esnobando Série B.


QUESTÃO DE TEMPO?


QUEM pergunta quer saber. Se fosse Campeonato do Nordeste, não Nordestão, faria maior sucesso que Campeonato Cearense? Sem comparação. Tirante Ceará x Fortaleza, que outro jogo deu mais público e mais rendas no nosso Estadual? Pronta resposta: prejuízo em todos.


FESTIVAL DE BESTEIROL


... FIQUEM sabendo. Ceará, quando viaja, seja pra onde for, guarda segredo até mesmo dos integrantes da delegação.


... ORDEM expressa de Chamusca - só podia ser ele - alegando que não quer dar arma ao inimigo.


... QUE tipo de de arma, cara-pálida? Puro besteirol do Rolando Lero de quem não tem nada mais o que inventar.


... INCRÍVEL que pareça, nem nome do massagista pode ser revelado. Médico, por acaso, pode? Vai é preso quem disser.


... E A imprensa, como fica? Quiser que se lixe...


A ONÇA E O RIO


HOJE, Castelão de São Luís, Ceará terá pela frente Sampaio Corrêa, contra quem quase sempre vence. Grupo do Ceará, chamado “Grupo da Morte”, composto dele, Salgueiro, CSA. Essa história de morte aí só pode ser piada.


DOIS favoritos pra subir de grupo, Ceará é um deles, Sampaio o outro. CSA e Salgueiro são fracos de dar dó. Explica-se: torneio que se propõe a ser comercial, sem essa de se botar, num mesmo grupo os chamados gigantes.


ELES que se cruzem, quando a onça resolver ir tomar água na beirado rio...


PONTA DE LANÇA


É VERO. Rogério Ceni começou ontem treino mais cedo do Fortaleza pra que todos vissem Ronaldo x Neymar, isto é, Real Madrid x PSG. Deu Cristiano /// CAMISA 9, que Fortaleza quer, guarda segredo, tem a letra A no nome. Liguem os fios.


Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?