PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Explica ou justifica?

2018-02-26 01:30:00

PARA surpresa de todos o Fortaleza entrou com um time reserva pra enfrentar o Ferroviário no chamado Clássico das Cores. Pergunta era uma só. O que Ceni queria com aquilo?


NÃO foi por falta de argumentos na coletiva após a partida. Explicou ou justificou? Bem que tentou. Não conseguiu. Vá entender o que se passa pela cabeça de treinador...
 

MELHOR então pro Ferroviário, que pegaria a turma da reserva? Na teoria, sim. Na prática, o enredo do filme foi outro. E o Fortaleza saiu de campo vencedor por 3 a 1.
 

COM um detalhe. Qual? Até onde aguentou com os reservas, deu pro gasto, segurando o placar. Momento em que Ceni fez três mudanças a água transformou-se em vinho.
 

ESPECIALMENTE quando Edinho resolveu desequilibrar pelos dois lados, deixando a defesa do Ferrão em polvorosa completa e total.
 

ALIÁS, ele estava devendo desde que voltara ao Pici. Resolveu descontar em cima do Ferroviário. Entradas de Gustavo e Tinga completaram a obra. Gustagol deixou sua marca, de cabeça, seu forte. E o Ferrão? Querem saber? Não jogou nada.
 

COMPLICANDO O SIMPLES
 

NÃO tem aquele árbitro de futebol que, botou o apito na boca, tem o dom de complicar o simples? Léo Simão é um desses. Mostrar cartões, amarelos e vermelhos, ele é o recordista de todos. Não deixa o jogo correr, faz questão de truncá-lo, irritando a tudo e a todos. Antes tivesse ficado na geladeira.
 

POR FALTA DE UM GRITO
 

... ÁREA técnica, dois comportamentos díspares. De um lado, Ceni; do outro, Ademir Fonseca.
 

... CENI não para um só momento, jogando com o time, gritando, orientando, xingando. Ninguém ali é santo.
 

... SUA influência é tão grande naquele espaço que quando um jogador erra olha imediatamente pra ele esperando bronca.
 

... FONSECA limita-se a cruzar os braços, aqui e ali um grito de protesto. Bronca em algum jogador, nem pensar.
 

LINHA DIRETA
 

MANDANTE do clássico, Ferroviário levou o jogo pro PV, fugindo do Castelão, esperando grande público. 


NADA disso aconteceu. Torcida do Fortaleza foi maior. Diretoria do Ferrão deu tiro no pé. E ainda perdeu o clássico.
 

LINHA direta: se Bruno Melo não abrir do olho perde a posição pra Leonam, mais agudo, danado pra fazer gols.
 

MOTA devia dar bom exemplo.Tanto cavou, acabou expulso.
 

PONTA DE LANÇA
 

... PEDRA cantada. Tiradentes rebaixado pra fazer companhia ao Maranguape. Que vergonha! Guarani-J salvou-se nas últimas. /// ... A CADA jogo do Iguatu, Cariús deixa sua marca de artilheiro. É o segundo maior do campeonato. Mérito maior por ser do Interior. ///... ALELUIA! Finalmente o Reina entrou em campo com a camisa do Ceará. Nada fez, nem foi notado. 

 

Quem inventou essa volta do Reina? Só pode ser seu fã de carteirinha...

ALAN NETO

TAGS