Logo O POVO+
Entre muros & segredos
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Entre muros & segredos


1.
CARTA branca total, os Ferreira Gomes, via Cid, deram a Camilo pra formatar a chapa da sua sucessão. Não vão interferir, assinam embaixo .Vale até o Eunício? Já está dentro. Caneta, enfim,é do Governador, sempre fiel aos irmãos. Reza a lenda que sem coligação forte não se ganha eleição. E não se fala mais nisso...

 

2. NUNCA se falou tanto, nas últimas horas, bastidores do PSDB no nome de Leandro Vasques, top de linha do Direito. Bom de fala. Tipo, se é pra dizer, não manda recado. Consta, teve encontros com Tasso que gostou da sua presença. O que foi dito e ouvido? Entre muros e segredos,que os tucanos adoram, nada transpirou. Nem vai.

 

3. BOLA de cristal em plena época de Carnaval vale? Lá se vai. PDT diz fará a maior bancada na futura composição da AL. Quer 15. São uns pantagruélicos. Já avisaram aos outros? Renovação na AL será uma das maiores dos últimos anos. Mínimo, 60%. Caras novas e requentadas serão futuros inquilinos. Querem viver, verá.

 

FÔLEGO DE SETE GATOS...
NADA de Maranguape, Icapuí ou Aracati. Nada de folia. Descanso nem pensar. Camilo decidiu. Vai passar o Carnaval todo trabalhando.

APROVEITARÁ o tempo livre pra finalizar dois projetos que há muito estão na sua cachola. Um, foco é a Saúde. O outro, Educação.

NO primeiro quer zerar, as intermináveis filas de cirurgias. Vai investir em torno de R$ 100 milhões. Dinheiro ouvindo a conversa.

EDUCAÇÃO ele programa, também, zerar o número de crianças e jovens fora da escola. Pra conseguir tal proeza fará parceria com os municípios. Que não querem ficar de fora. E quem é doido pra ficar?

CAMILO não convocou ninguém pra trabalhar com ele durante a folia. Fiquem a vontade. Quem se interessar as portas estão abertas. Recado mala (in) direta pro Javí e Idelvan, da Saúde e Educação.

FÔLEGO de sete gatos para o trabalho igual, bota sete gatos nisso..
HENRIQUE Meireles vem aí. Trazido não pelo seu partido, PSD, sim pelo Lide formado por um grupo de empresários locais. Meireles, com seu riso de hiena, deu um freio na economia brasileira mas não na inflação. Uma coisa nada tem a ver com a outra. Ele meteu na cabeça que pode ser o novo FH da politica brasileira. Façam-me cócegas. Faltam-lhe charme e empatia que FH tem de sobra. Pra Meireles um consolo. Sonhar pode. Até ele. Se for o caso...

 

DONO DO TRONO
FINALMENTE Mauro Benevides, maior cacique da politica cearense, probo e mãos limpas,vai se despedir do Congresso. Entregará o trono, de mão ao herdeiro Mauro Filho, que, apostem, será um dos campeões de votos para federal.

NOVELA GLOBAL
PARCERIA com os holandeses, pro Porto do Pecém, infelizmente virou concorrente das novelas globais. Deverá sair. Não neste semestre. E para quando então cara-pálida, podes dizer? Aí só perguntando ao papai do céu...

VILÃO TERRÍVEL
ENTÃO quer dizer que o tomate virou o mais novo vilão da inflação brasileira? 34% de aumento. Volto a repetir: Ou acabam com o tomate ou o tomate vai papocar o Brasil com linha e tudo.

NOVO & COMPETENTE
MÉDICO Elias Leite, em seus verdejantes 42 anos, passa à ser o mais novo presidente na história da Unimed-Fortaleza. Vitória esmagadora e inconteste, 72% de votos. Tão novo e tão competente.

PRIMEIRA LINHA
NEWTON Padilha, escolhido pela OAB-Ce, como um dos advogados mais admirados em 2017. Foi condecorado, também, com a Medalha de Advogado Padrão e Ordem do Mérito Advogaticio pela OAB-Seccional de Belém do Pará. Palmas que ele merece!

V E S P E I RO
RADIALISTA Chico Félix bate recorde histórico. 23 anos à frente da Associação dos Carnavalescos. Dá de goleada no Gastão Bittencourt, que não larga o osso da Fecomércieo e Cid Alves, eterno presidente do Sindlojas. Comem poeira \\\ ATENÇÃO AMC. Luminoso urgente pro cruzamento da Santos Dumont- Antônio Augusto. Ali, na hora do pique, inferno de Dante. é fichinha../// HUB palavra mais em moda, descobri, é também uma cidade do Paquistão. É pra lá que vou de mala e cuia.../// CESTA básica no Brasil, onde é a maior? Só podia ser aqui. E viva o Zé Pereira no portão da feira? Morra!

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?