Logo O POVO+
Destinos traçados na reta final da primeira fase do Cearense
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Destinos traçados na reta final da primeira fase do Cearense

ÚLTIMA rodada desta primeira fase insípida e inodora do nosso campeonato reserva como atração, apenas, a realização do clássico tricolor Fortaleza x Ferroviário.


NÃO que vá alterar o produto dos seis que já chegaram a esse estágio, muito mais pra saber como estão os dois. Especialmente, Fortaleza, que só cuida do campeonato.
 

FERRÃO já disse a que veio este ano. Obra do acaso ou não, a questão não é essa. Foi mais além do que todos esperavam, inclusive sua torcida. Só patinou feio na Copa do Nordeste.
 

DESTINOS traçados, os seis que sobreviveram cravaram duas boas surpresas - Iguatu e Uniclinic - e três dolorosas decepções - Guarani-J, Tiradentes e Horizonte.
 

MARANGUAPE, primeiro rebaixado, meio do caminho já estava. Última vaga do rebaixamento disputada por Guarani-J e Tiradentes. Este, então, outra dolorosa decepção.
 

DOIS estão dependendo de si mesmos. Quem há de se incomodar com o destino da dupla? Futebol de Juazeiro infelizmente faliu. Tiradentes, um desastre.Dupla Júnior Cearense e Danilo Augusto enterrou o coitado do Tigre...
 

PADRINHO-MOR
 

QUE o Fortaleza teria o patrocínio da Caixa, pra Série B, favas contadas, mais dias, menos dias, surgiria. Faltava apenas o empurrão político. De alguém de peso. Pois bem. Senador Eunício Oliveira entrou na jogada, mandou a bola pras redes.
 

A ele o Tricolor deve esse golaço.
 

POMPA & CIRCUNSTÂNCIA
 

... ATENTEM bem. Amanhã, segundo clássico que Rogério Ceni disputará no Estadual. Primeiro desafio, logo contra o rival Ceará, perdeu.Torcida engoliu. Mas não estrebuchou.
 

... SEGUNDO, contra o Ferroviário. Chegou a hora de Ceni mostrar a que veio. Por enquanto, muita pompa e circunstância pra quem chegou precedido de fama e mídia farta.
 

... FATO de o Fortaleza ser o líder, pra quem enfrentou times fracos, vencê-los estava na obrigação. Único foco é o Estadual. Contra o Ferrão torcida espera muito mais. Recado dado.
 

MANDA QUEM PODE
 

PRIMEIRO clássico tricolor do ano, pela lógica, deveria ser no Castelão. Não será. Ferroviário na qualidade de mandante escolheu o PV. Mandante, pode. Por alguns motivos.
 

PRINCIPAL deles não dar carne à gato. Tradução. Se o Castelão tornou-se a casa tricolor, que tal, então fugir dele? Lá o Ferrão fica mais a vontade. No PV o Fortaleza, estranha.
 

TIPO da estratégia que nem cheira, nem fede. Nem mesmo porque levará vantagem. Clássico será parelha. Bom de se ver. Em qualquer lugar. Até no finado Prado, se vivo fosse...
 

RASTILHOS...
 

CEARÁ contra Tiradentes, hoje, lança turma da laranja. Tá bom. E eu com isso?... /// SE Alan Mineiro é tão bom quanto dizem por qual razão não é titular? Mistério... /// TOMEI-ME de simpatia pelo Uniclinic. Menos pelo time em si. Mais pela presidente Maria, bendita soi entre tantos marmanjos feios metidos a sabichões. São uns gaiatos.../// CEARÁ, Fortaleza, e agora até o Ferrão, todos fecharam os portões à imprensa. Treinos secretos. Quanto besteirol meu Deus do céu!

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?