Logo O POVO+
Zero à esquerda
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Zero à esquerda

NULL (Foto: )
Foto: NULL

Nordestão começou pro Ceará. E nada foi a mesma coisa. Contra Salgueiro,adversário limitado, freguês de caderno a vida toda, não seria agora, mesmo em seu estádio, que iria surpreender, nem provocar qualquer peça. Alvinegro sentiu-se à vontade como se estivesse realizando um mero e insípido amistoso daqueles que não levam a nada. Placar, 2 a 0, construído com a mesma facilidade como se fossem três ou quatro. Pra esquentar os músculos dos atletas, vá lá que seja. Teste pra valer, e zero à esquerda, quer dizer, tanto faz. SALGUEIRO pode ser comparado, em termos locais, como se fora o Tiradentes. Esforçado, lutador pra não passar vergonha em seu campo, de lá sair com uma vergonhosa goleada.

IMPRESSÃO deixada pelo Ceará, rescaldo do time que disputou a Série B , com ele chegou à Série A, por mérito. Mesmas caras manjadas com duas novidades. Uma delas já surrada, Felipe Azevedo, de outros carnavais. Outro, novato Andrigo, baixinho arisco, corredor, pra mostrar serviço, corria pra todos os lados. Barata tonta, perdeu longe.  

QUANDO o Salgueiro resolveu ameaçar, o paredão Éverson salvou em duas belas defesas. Futebol cearense de há muito ficou pequeno pro galalau Éverson. Detalhe: gol do artilheiro Elton até a vovozinha dele faria. Com o devido respeito...  

AJOELHOU, TEM QUE REZAR  

MARATONA de jogos, uns atropelando os outros, capaz de levar qualquer torcedor direto pro asilo, reserva pra hoje, PV, 19 horas, estreia do Ferroviário contra o ABC, pelo Nordestão.  

HORÁRIOS acompanham a maluquice da competição. Quando não é tarde da noite, é cedo demais, sem tempo de jantar. Oito ou oitenta. Reféns das TVs, aos clubes resta cumprir as ordens. Ajoelhou, tem que rezar. Nem que seja o terço bizantino. QUEM DISSE NÃO MENTE... [FOTO1] 

... ESTÁDIO do Salgueiro é tão cafona que seu placar, do tempo do ronca, funciona manualmente. Adversário, caso o Ceará, recebeu o nome de “visitante”...  

... ESTILO Rogério Ceni. Toda e qualquer contratação tem que passar pelo seu crivo. Ou nada feito. Ele mesmo trata de ligar pro jogador. Muitos deles imaginam ser pegadinha. Um deles, de tão emocionado, chorou...  

... FOLHA do Ceará, com chegada dos últimos três reforços, ainda falta mais um, subirá a casa do R$ 1 milhão. Só pro Nordestão, Copa do Brasil, Estadual. Série A, a pisada é outra.  

... ERNANDES tão alheio ao jogo em Salgueiro, totalmente desligado. Não é ali que se sente bem, sim, na meia. Não demora perde a posição pro Rafael Carioca, mais intenso e agudo.  

... PAR ou ímpar, já! Mal campeonato começou já tem técnico a caminho da guilhotina. Se assoviar, digo o nome... 

 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?