Logo O POVO+
Xeque-mate
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Xeque-mate

NULL (Foto: )
Foto: NULL

1 - PSDB dará xeque-mate no Capitão Wagner, convidando-o a compor seus quadros. Única maneira de ele não dar palanque ao Bolsonaro. Acontece que com o Capitão, o buraco é mais embaixo. Ele quer um partido pra chamar de seu. No PSDB, seria mais um pau mandado. 


2 - SERPENTE, ex-tassista, ex-tucano: ”O Tasso é engraçado. Porque ele mesmo não se lança candidato pra enfrentar o Camilo? Prefere botar os outros no fogo, ficar dando ordens e pitacos. E não se lança com medo de perder e desgastar sua imagem”. Mais não disse. E por acaso precisava?
 

3 - CAMILO voltou de viagem. Como optou por Nova York acabou não se dando bem. Pela frente a maior nevasca da história da cidade. Teve um lado bom. Qual? Nem gripe pegou...
 

4 - ASSEMBLEIA Legislativa teve um 17 inodoro. Oposição fraca, exceção de Heitor Férrer com aquele papo enferrujado - foi governo sou contra. Bancada da situação salvou-se pelos discursos verborrágicos do gongórico Fernando Hugo. Sem eles, não teria a menor graça
 

PIROMANÍACAS...
 

. AVISO de cobra criada. Pode haver guinada de 180 graus nas eleições deste ano. Aqui ou pra presidente? Nas duas.
 

. RC entra de férias. Escolheu cidade dos EUA que raros conhecem - Tucson, Arizona. Motivo? Vai lá saber. Talvez pra conhecer o museu do Bat Masterson. Fortaleza terá 20 dias sob o comando do xerifão Moroni. Tremei holofotes!
 

. AEROPORTO dos alemães. Atenção: as escadas rolantes estão um cacareco só, rangendo por todos os poros.
 

. DESATIVADO o prédio onde funcionou o TCM, sem serventia no Cambeba. Sugere-se mandar pra lá uma Secretaria que nem cheira nem fede. No 

Governo, então, tem às pencas.
 

. PADRE, na liturgia da palavra, que fica passeando entre os fiéis de duas uma - quer roubar a cena ou quer que ninguém preste atenção naquele falatório chato e sem fim.
[FOTO1] 

BETO Studart dará pontapé inicial do Ideias e Debates da Fiec, 20 fevereiro, com presidente do BNDES, Paulo Rabelo, polêmico, sem papas na língua. Filiado ao PSC, Rabelo é potencial candidato à Presidência da República.
 

SUMIRAM TODOS
 

INCRÍVEL, mas verdadeiro. Centro da cidade não há um só hotel. Exceção apenas do Chevalier muito mais pra pernoites.
 

SÓ TAPUMES
 

VICE governadoria não deveria se mudar pro prédio em frente ao Abolição? Pois bem. Está lá cercada de tapumes verdes, entregue as baratas e ratos.
 

O TEMPO PASSA...
 

SEIS meses antes o Fortal começa a ser badalado. Vinte anos depois perdeu a graça, morreu e não sabe.
 

HORA DA MULHER
 

ATENÇÃO. Eleição da OAB-CE deverá ter uma mulher candidata à presidência, quebrando tabu histórico. Viva!
 

VESPEIRO
 

QUER dizer então que o inverno este ano vai depender da mudança da cor do oceano? Lá vai mecha. Qual deles? Está incluído neste rol, por acaso, o Mar Morto? Se estiver, estamos fritos e mal pagos... /// AGORA, sim, a AMC destampou os ouvidos. Binário Marcos Macedo/Maria Tomásia segue direto até a Frei Mansueto. Uma indo, outra voltando /// OUTRA coisa não, mas Campeão Mundial de distribuição de medalhas, o nosso Ceará velho de guerra é campeão mundial /// CANTEIROS de obras da Barão de Studart, uma porcaria só. Que órgão (in)competente da PMF cuida deste setor? Paredão nele.../// CARTÕES de Natal, de políticos com especialidade, chegando em janeiro, lata do lixo no ato.

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?