Logo O POVO+
Quem vai querer?
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Quem vai querer?

NULL (Foto: )
Foto: NULL

MERCADO ESTÁ LIVRE... SIRVAM-SE
 

O QUE três anos antes era mais fácil encontrar uma agulha no palheiro hoje o que não falta é mercadoria de atletas no mercado da bola.
 

PRECISAMENTE aí onde mora o perigo. Como loja em liquidação, os preços variam de acordo com o gosto do cliente ou o poder de compra.
 

PODE haver exemplo maior do que acontece no futebol cearense, reforços chegando aos montes? Entre secos e molhados, está valendo tudo.
 

RÁPIDO exemplo, tomando Ceará e Fortaleza como espelhos. O primeiro, lapada só contratou 15? Rival, pra não ficar pra trás, também 15.
 

DETALHE relevante. Aqui, ali, alguém conhecido. Café requentado o Ceará extrapolou este ano. Apostas e refugos, uma floresta amazônica.
 

PRATO cheio pros empresários de pé de clube. Aqueles que ficam esperando a hora de oferecer seus artigos(?), desde que sejam empregados.
 

ESQUEÇAM o critério qualidade. Virou artigo de luxo. Os que estão num patamar maior preferem ficar no Sul. Turma do saldo de balanço remete a venda do bolo em fim de festa. Quem vai querer?
[FOTO1] 

SAL & PIMENTA
 

. CHAMUSCA apruma o dicionário, afia a língua pra primeira coletiva do ano. Preparem-se pro terço bizantino.
 

. GAMA queria amistoso com o Fortaleza em Brasília. Não pra ver o Tricolor, sim pela presença de Ceni.
 

. ASSUNTO puxa outro. Ceni deu exclusiva ao Casagrande. Quase uma hora. Pra alguém da terra (Trem Bala, por exemplo), nem o mar secando.
 

. FALTOU ser dito. Primeiro treino do Ceará, sem ter a quem homenagear, torcida começou a gritar: “Fica, Cametá”. Nos bastidores Robinson de Castro bufava.
 

. TINGA, primeira coletiva, falou pelos cotovelos. Só não disse porque a cada ano salta de clube pra outro.
 

. DEVIDOS fins. Sugestão de mudar nome de Uniclinic pra Atlético partiu do próprio Vanor Cruz, exatamente pra não confundir seu hospital com o grupo que arrendou o clube.
 

. POR fina força, Diego Cerri quer empurrar o Brocador pro Ceará, trocando-o pelo Éverson. Gaiatice tem hora...
 

RASTILHOS...
 

... CHEGOU Andrigo pro Ceará. Prazer. Está chegando Belusso pro Fortaleza. Prazer também.../// FERRÃO quer matar seu torcedor do coração. Anunciou contratação do lateral Piauí. Agora vai.../// E A turma do baixo clero como vai, vai bem? Futebol sem eles nem campeonato teria.../// JÁ mudaram a tabela do Campeonato Cearense umas 15 vezes. É um puxa-estica sem fim e sem noção. 

 

DEU a louca no tresloucado reino do Mauro Carmélio. Vejam essa: Ceará, que deveria estrear no Estadual primeiro entrará na dança da Copa do Nordeste, contra o Salgueiro, próxima semana. Inverteram a ordem das coisas. Tem motivo. Onde há desorganização a bagunça manda e desmanda... 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?