Logo O POVO+
Os pecados capitais
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Os pecados capitais

NULL (Foto: )
Foto: NULL


SETE mudanças numa partida só, valendo três pontos preciosos pelo Estadual, foram os sete pecados capitais imperdoáveis cometidos pelo técnico Rogério Ceni que redundaram na perda da invencibilidade justo pro Horizonte.


NÃO ficou só aí. Além da invencibilidade perdida, com ela se foi a liderança da competição, agora, em poder do surpreendente Floresta. O que se viu em campo foi um Fortaleza descaracterizado, desentrosado, quebrando a bola.
 

DESCULPA de Ceni de que precisava ver os outros jogadores em ação, daí a mudança radical. E como eles são ruins! Explicar é uma coisa, convencer é outra bem mais diferente.
 

LIÇÃO elementar em futebol, que Ceni deve saber de sobra, pois pode ser neófito como técnico, mas não como jogador, o risco de mexer numa equipe em ritmo de entrosamento, com competição em andamento, o desastre é quase fatal.
 

HORIZONTE é um time limitado, porém jogava em seu próprioa estádio, já era uma vantagem. Quando Ceni percebeu o crasso erro de avaliação, tentou mexer no time. Mas aí saiu pior a emenda que o soneto. Bye, bye, invencibilidade.
 

CASO INÉDITO
 

ALFARRÁBIOS de Miguel Brilhante, a quem sempre recorro nas minhas aflições de memória, revelam: em nenhum campeonato cearense, até hoje, ocorreram quatro zebras seguidas. Sem elas, que graça teria? Viva a zebra!
 

MUDAM A CHAVE E A FECHADURA
 

CEARÁ volta a campo hoje, em horário criminoso, quase 22 horas. Coitado do torcedor nestes tempos de chacinas. Será bom não arriscar a pele. Pra não perder o rumo. Jogo de hoje vale pelo Nordestão, principal prioridade do Ceará.
 

MOTIVO? É lá onde a grana corre alta, na travessia de uma fase pra outra. Campeonato Cearense é fichinha. Ou seja: Alvinegro vê a Copa do Nordeste de olho arregalado no cofre rechonchudo do que nos minguados trocados do nosso pobre Estadual. Ok, ok! Por acaso perguntaram ao torcedor do Ceará qual das competições, pra ele, é mais importante?
[FOTO1] 

RASTILHOS DE PÓLVORA
 

... BUSCA de um novo técnico, solução pro Ferroviário está logo ali. Chama-se Lula Pereira. O resto é enganação.


... PASMEM. Domingão continua sem um placar. Nem eletrônico, muito menos o pré-histórico manual. Acorda, Chico César!
 

... POSSO queimar a língua. Mas esse Gérman Pacheco é mais um argentino que não emplacará no futebol cearense. É ruim de doer.
 

... MARANGUAPE deverá ser rebaixado. Quatro jogos sem vitórias, sem um mísero gol, é caixão e vela preta. Lamentável!
 

... SABEM quando o Wesley fará outro gol daqueles que fez, mesmo sem querer? Nem na próxima encarnação...


... PRA completar, descaracterizam totalmente a camisa do Ferrão. Aquelas duas faixas, imitando o Vasco, são apavorantes.

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?