Logo O POVO+
Fio da navalha
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Fio da navalha

NULL (Foto: )
Foto: NULL

1 - TASSO não topando enfrentar Camilo nas urnas, plano B dos tucanos é o Capitão Wagner. Depois dele, pela ordem: Luiz Pontes e Roberto Pessoa. Quem sobreviver, verá.


2 - CONTANDO nos dedos Camilo encontrou-se com Eunício, em 2017, nada menos que dez vezes. E se encontrará mais vinte se for o caso e os Ferreira Gomes assinarem embaixo.


3 - GASOLINA mais cara do mundo está aqui o litro. R$4,39. Ainda tem imbecil acreditando que a inflação baixou e vivemos novos tempos. Sim, vivemos. O tempo do chumbo entrando...


4 - ATENÇÃO. Paulo Rabelo, homem que saneou a podridão do BNDES, primeiro convidado da Fiec pra seu ciclo de debates de 2018. Rabelo conhece as mazelas brasileiras, inclusive o tamanho do abismo.


5 - EXCLUSIVA. Camilo, dois dias após as férias, anunciará concurso público pra Secult o primeiro do ano. Detalhe. Há 51 anos que a prima-pobre Secult não sabe o que é um concurso. Esse tabu também será detonado.


6 - RÉVEILLON Praia de Iracema, 18 minutos de foguetório. Quem contou?Idiota qualquer. Dondoca, festa do Ideal, cara de enjoo -”Tenho pavor a foguetório”. Resposta da outra: “E eu também...”


CURVAS & ATALHOS


. MUDANÇA no secretariado de RC. Sai Antônio José Albuquerque, deverá entrar experiente Antônio José Mota, bom trânsito em Brasília. Mudança tem aval poderoso de outro José. Quem, quem? Zezinho Albuquerque. Os Zés se entendem...


. FRAFORT assumiu Pinto Martins com dois imbróglios internacionais (?) pela frente. Exterminar as muriçocas que ferroam ferozmente. Outro: acabar a exploração do estacionamento cujos preços sangram o pescoço do cliente.


. CONSELHO e rapé. Cearense Marcos Lessa, Réveillon do Ideal, seria melhor cantor se não tentasse, por fina força, reencarnar-se no finado Simonal. Encheu até as tampas.


. CHEGOU o Uber feminino. Eba! Criado por um grupo chamado “Divas”. Só atende as mulheres, cismadas com o assédio chulo de motorista metido a D. Juan de meia tigela...

[FOTO1]

MAURO Filho, doze anos de Sefaz, é dose. Encheu as medidas. Quer ser deputado federal. E será. Camilo perde seu porto seguro do equilíbrio financeiro e com ele a chave do cofre.


PONTO MORTO


PELAS cinco chagas, quando deixarão de falar em refinaria chinesa como salvação da pátria cearense? Próximo século...


CAVEIRA DE BURRO


DOIS anos o CCB tenta vender as sedes do ex-Bic. Não aparecem compradores. Quem é doido de querer aqueles monstrengos?


TRISTE CAMINHO


CONSELHO. Lojas do mesmo grupo, mesmo ramo, mesmo quarteirão, concorrendo entre si, recuperação judicial à vista.


PÓDIO TOTAL


ÓTICAS Visão assumem o pódio da que mais se cresceu, mesmo na recessão. Abriu primeira filial no Interior, Crato, número 24.


... E O TEMPO (NÃO) APAGOU


... 90 ANOS do OPOVO, hoje, frases que me marcaram pra sempre.


... GRANDE José Raymundo Costa motivo de tanto pique:”Toda vez que entro no jornal digo pra mim - estou começando hoje”.


... INESQUECÍVEL Demócrito Dummar: “Nunca deixe de dar expediente na redação convivendo entre seus colegas”.


... GENIAL Armando Nogueira: “Jornalista não tem amigos, tem fontes”.


... FLÁVIO Ponte, irmão e bússola :”Quando uma fonte diz ‘se você disser meu nome, eu digo que é mentira’ pode mandá-lo pra caixa prego”.


... INSUPERÁVEL João Saldanha :”Palavra de político é como
de cartola de futebol. Tem valor de um risco n’água...”


Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?