Logo O POVO+
Entre serpentes e Jararacas
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Entre serpentes e Jararacas

1. PRIMEIRA reunião do Mapp, Camilo deparou-se com o tamanho do secretariado que tem. Saber, ele já sabia que era enorme, nunca imaginou daquele tamanho. Apesar da memória prodigiosa que tem, como decorar o nome de todos e cargos? Apelou então pro prosaico livro de chamadas. Aquele mesmo do tempo da escola primária. 


2. POUCO se importou quem produziu mais ou menos. Não se deu esse luxo. Tirante uns seis ou sete o resto serve apenas de recheio pra contemplar partidos, especialmente os nanicos que adoram cargos. Nem ligou em dar broncas. Ano de reeleição, sabe como é, serpentes e jararacas se transformam em doces e inocentes sílfides...
 

3. TASSO entrou naquela do se correr o bicho pega. Se ficar o bicho come. Inventou o capitão Wagner como o “novo”. Tiro no pé.Capitão é Bolsonaro até a medula. Como o PSDB não tem outro nome que empolgue a não ser o do Tasso o jeito é ir atrás do Domingão. Se o palanque do Alckmin for depender do Domingão, está frito e...mal pago.
 

AREIA MOVEDIÇA...
 

...DEPUTADOS que lutam pela reeleição têm razão em chiar. Secretários candidatos estão invadindo seus currais. Um deles, então, é um glutão. Promete mundos e fundos. De cadeira de roda a andajá. O que Camilo devia ter feito, contudo não fez. Exonerá-los antes de abril.

... SÓ tem uma coisa. Se o capitão Wagner for candidato à Câmara Federal concorrendo com o cabo Sabino, grande revelação da bancada, as fardas da PM ficarão divididas. Há quem aposte em rompimento.

... CÁLCULOS mais otimistas apontam. A renovação na AL girará em torno de 40%. Ou seja. Virá uma enxurrada de neófitos por aí.

... PRIMEIRA atração da nova Praia de Iracema será a Roda gigante. Que beleza! Só pra matar de inveja a rainha Elizabeth. Tremei, realeza!

... JUSTIÇA seja feita. Única campanha que emplacou foi a do “Ceará Sem Drogas”, criada pelo presidente da AL, Zezinho Albuquerque. Pra completar o golaço trouxe o Casagrande pra ser o garoto-propaganda.

... PEGA mal deputado federal em solenidade, seja lá qual for, de bermudas, exibindo suas pernas tortas e finas. Aliás, ele é um chato.
POR acaso você já viu um governador dirigindo seu próprio carro, dando carona a um agricultor? Caso inédito. Tudo isso feito naturalmente, em recente viagem feita por Camilo ao Interior fiscalizando obras do Governo. Quem imaginou que o agricultor se espantasse, qual nada! Fez foi convidá-lo pra ir tomar um café quentinho com tapioca em sua casa. Camilo não se fez de rogado...
 

AVISO PRÉVIO
 

BRASA pra minha sardinha. Primeira coluna do ano. 50 anos depois a Secult partiu na frente, anunciando o primeiro concurso público do ano. Mais um tabu que Camilo mandou pros ares.

PALAVRAS MALDITAS
 

ANOTEM as duas palavras mais malditas do dicionário. Quais, cara-pálida? Transnordestina e refinaria. Sabe quando se tornarão realidade? Nem na próxima encarnação...

LUGAR ERRADO
 

VICE governadoria está prestes a se mudar pro lugar onde antes funcionou. Aquele dos tapumes cafonas verdes, é o local do prédio da Imagem e do Som, que está sendo reformado.

QUANTA POMPA!


QUER dizer então que o tradicional Iate Clube virou
patrimônio turístico? Não me diga! Mas, oh, que maravilha! Sim,
e agora, serve pra quê?

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?