Logo O POVO+
... E a bola volta a rolar
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

... E a bola volta a rolar

NULL (Foto: )
Foto: NULL

QUADRADA OU REDONDA TANTO FAZ
 

. TALVEZ não seja o melhor campeonato do mundo. E, claro, não é. Contudo, o pior de todos também não é. Eis o maior consolo.
 

. QUADRADA ou redonda a bola, tanto faz, importante é que vai voltar a rolar pelo Campeonato Cearense, que, faz tempo, perdeu a graça.
 

.TAMBÉM não vem ao caso. Muito menos pra se dar cavaco. Por aí afora mudam só as personagens e rótulos.
Tudo é a mesma coisa.
 

.FAVORITOS? Os de sempre, Ceará e Fortaleza. Pode haver alguma surpresa, porém zebra passa longe. Imaginaram
o Iguatu, campeão cearense?
 

.E SE não houvesse nosso campeonato, o espaço seria preenchido pelo quê? Pela Copa do Nordeste? Coitada dela.
Até desfigurada ficou.
 

.PONTO futuro, talvez se realize um Campeonato do Nordeste. Tal possibilidade, quando os clubes tiverem coragem de enxotar a canalha da CBF, fundarem sua Liga.
 

.POR enquanto, o jeito é se contentar com o que aí está. É pobre, concordo.
 

MAS É NOBRE. GRANDE CONSOLO!
[FOTO1] 

CEARÁ prestes a perder Raul. Não é esses balaios, mas é produto das bases. Contrato termina agora e seu empresário quer negociá-lo pra fora. Parte que toca ao Ceará propondo renovação foi feita. Jogador não aceitou. Multa contratual não deve ser uma ninharia.
 

POR acaso Ceará sentirá falta do Raul? Nem tanto. Volante virou floresta no futebol brasileiro. A cada esquina tem uns vinte atrás de emprego. Pra vaga Alvinegro já trouxe Naldo. Dizem ser melhor que o Raul. Papo furado. Se é pra fazer aquele trabalho de troglodita, o Caucaia já está em casa e resolve.
Só que o Chamusca não vai com a cara dele.
 

COLOMBIANO Reina de volta. Eba! Robinson de Castro vibra. Fã do seu futebol, encasquetou ser craque. Não é. Passou duas vezes pelo Ceará, poucos se lembram dele a não ser pelo nome e origem. Cartola, quando mete coisa na cabeça, saiam da frente. Ainda falta chegar o outro xodó do presidente alvinegro. Quem? Wescley. Robinson adora requentar café. Com adoçante. Pra não engordar...
 

LINHA DE FOGO
 

SÓ um imbecil não VIU. Primeiro time lançado por Ceni contra o Juazeiro é da sua preferência. Com Jacaré e tudo? Sim. E daí, qual o problema? /// MARKETING tricolor desta vez borrou-se todo. Se aquele match-treino fosse no PV daria público pra 7 mil pagantes /// MOTIVO/ De sobra, até. Torcida está ávida pra ver a nova cara do Fortaleza. Se se parece com o
Ceni ou com o Marcelo Paz /// CEARÁ livrou-se do Cametá. De forma simples. Mandou ele pro Avaí e de lá trouxe o Leandro Silva. Cametá é melhor. Problema extra-campo é outra coisa. Se continuar na vidinnha, tremei, Floripa!  

 

NOVO Ferrão estreia contra o Iguatu amanhã. Sobre o time, denso mistério,
tantos são os estranhos, a partir do técnico. Veteranos tais Erandir e Mota vão continuar. Consta que o treinador vai barrá-los. A ser verdade vai comprar a primeira briga com a torcida do Ferrão. Que é pequena, porém barulhenta
e marrenta. 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?