Logo O POVO+
Carmélio: "Não boto minha mão no fogo por ninguém do futebol brasileiro"
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Carmélio: "Não boto minha mão no fogo por ninguém do futebol brasileiro"

A fala é do presidente da Federação Cearense de Futebol
NULL (Foto: )
Foto: NULL

CAÇA NÍQUEL DE LUXO EM BRASILIA
 

. MAURO Carmélio, como de praxe, primeiro a sentar-se na terrível Cadeira-Elétrica do meu Trem-Bala da TVC, todo dia meio-dia, excepcionalmente
comandado por Sérgio Ponte.
 

. PRESIDENTE da FCF, xerox dos três anos, quando lá sentou-se. Por vezes confuso, um tanto contraditório no lance da “mão no fogo” por quem?
 

. NÃO deixou de dar alfinetadas. Duas delas :”Romário pra presidente da CBF? Foi um grande craque, não se discute, mas a CBF é outra coisa. Não é lugar pra aventureiros”.
 

. SEGUNDA - “Não vou apoiar o Sanchez pra sucessão do Del Nero. Sabem por quê? Acho que o Del Nero será
reeleito. Não há nada contra ele.”
 

. CONTRADIÇÃO - “Não boto minha mão no fogo por ninguém do futebol brasileiro. Só boto a mão no fogo pela minha família.” Uma dia ser candidato à presidência da CBF? Foi contundente :”Nenhuma”.
 

. NO mais, festival de chorumelas. Embora lá pras tantas, quando perguntaram se a FCF estava no verde, explodiu:
“ A federação está lisa. Eu disse lisa”.
[FOTO1] 

AMISTOSO em Brasília, hoje, com toda pinta de caça-níquel (Fortaleza x Gama) muito mais pra promover o zagueiro Lúcio, que teima em continuar jogando, e Rogério Ceni, técnico emergente, ex-mito do São Paulo.
 

DOIS foram companheiros na Copa de 2002, Japão, Brasil penta mundial, ano de ouro de Ronaldo. Com uma diferença. Lúcio era zagueiro titular, pau puro, estilo espanta-atacante. Ceni estava lá, porém na terceira reserva. À frente dele Marcos e Dida. Terceiro reserva nem no banco vai.
 

JOGO em que os adversários podem fazer mudanças à vontade, até mesmo trocar de time no segundo tempo, não pode ser levado a sério. Tricolor embolsará R$ 60 mil livres.Levou 23 jogadores na delegação. Uma procissão. Promotor acredita ganhará grana alta por conta só da
presença de Lúcio e Ceni. Não pode estar bom da bola...
 

LINHA DE FOGO
 

FORTALEZA abriu portões do PV pra torcedor ver treino recreativo cedo da manhã. Ainda assim, 600 compareceram. Treino recreativo é como pula-pula de jardim da infância. ///COPINHA de São Paulo, aquela dos empresários, despachou os três clubes cearenses que lá foram com seus sub-20. Último deles, o Ceará. Fracasso triplo /// E O Jacaré, hein?!
 

O apelido não é porque gostava de tomar banho de lagoa e sim por causa da boca enorme. E apelido, todo mundo sabe. Se pegar, nunca mais sai. Vai morrer Jacaré. /// TEM Ferrão x Horizonte hoje no PV, 16 horas. Primeira chance de o torcedor coral ver de perto o que é que o novo time tem. Pelo que mostrou em Iguatu, espera-se algo melhor ou menos ruim. 

 

CEARÁ acertou vinda de Juninho que o Bahia não quis mais. O que não serve pro Bahia serve pro Ceará? Só pode. Torcedor alvinegro gostaria de ver mesmo o Brocador camisa 9, agora que o Romário será operado. Meias pelas beiradas é uma floresta no Ceará. Juninho será mais um entrev tantos refugos e apostas. 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?