Logo O POVO+
Calendário encharcado
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Calendário encharcado

NULL (Foto: )
Foto: NULL

NOVA CARA DO FORTALEZA. QUAL?  

. TRÊS competições, num curto espaço de tempo, até abril ou mais tardar maio, é de deixar a cabeça do torcedor desparafusada.  

. PELA ordem, neste calendário encharcado, Ceará estreou, ontem à noite, Copa do Nordeste. Este ano resolveram descaracterizar o Nordestão até inventando um tal pré.  

. GOSTO da Copa do Nordeste que um dia, queira Deus esteja vivo, pra vê-la se transformar num Campeonato do Nordeste, pois os Estaduais estão falidos e mal pagos. Só a CBF não vê.  

. GRUPO do Ceará é fraco. Teoricamente, deverá passar pra próxima. Seus adversários (Salgueiro, CSA e Sampaio) apenas servirão de recheio.  

. HOJE, PV, entrando na dança do Estadual, Fortaleza mostrará a sua cara. Muito mais a do técnico Ceni, em quem a diretoria investiu uma grana alta, em apelativa jogada de marketing.  

. UNICLINIC será o adversário, arrendado pelo ex-jogador Ari. Não esperem grande coisa. Como atenção estará voltada apenas pro Tricolor, sua torcida quer saber mesmo o que com o Ceni o time vai mudar. A conferir. [FOTO1] 

ESTREIA do ex-mito do São Paulo, maior goleiro da sua história, diretoria espera ver o PV com público acima de 15 mil pagantes. Ele será o grande chamariz. Se der abaixo de 10 mil, instala-se a primeira decepção da  temporada. 

CENI terá duas missões pela frente. Primeira: justificar salário milionário nele investido, em contrato até hoje mantido em segredo de maçonaria. Outra missão: acabar com o tabu histórico de que raros são os goleiros que deram bons técnicos.  

SUA primeira experiência no São Paulo, após se preparar um ano estagiando na Europa, foi um fiasco. Tanto que a própria torcida, que tanto o idolatrou como goleiro, quem pediu sua cabeça a prêmio.  

INSTILEM-SE mais outras duas missões. Campeão este ano pra voltar ao Nordestão. A outra, levar o Fortaleza da Série B pra Série A. Até lá, como a história do lobo mau, a estrada é longa e o caminho é deserto.  

PONTA DE LANÇA  

PAULO Sérgio, que deixou o Fortaleza, não fez nada a não ser um mísero gol na estreia. Quem o inventou devia ter ido também /// CURIOSIDADE. Está no Uniclinic o técnico mais novo do futebol brasileiro. Luan Carlos tem apenas 25 anos. Ok, ok, mas e eu com isso? /// SÓ esta semana o PV abrigará quatro jogos. O que antes era desprezado virou atração. É nele que os clubes se abrigam pra evitarem maiores prejuízos. Não adianta. Se o jogo não tiver atrativo o torcedor nem lá pisa. PV devia ser, isso sim, privatizado. 

 

FERRÃO prepara-se pra estrear, quinta, na Copa do Nordeste, com a qual jamais sequer sonhou. Quem deveria estar no seu lugar sobrou na curva do fracasso ano passado. Ferroviário não tem do que reclamar. Entrou no Estadual no último pau de arara e ganhou vaga no Nordestão também neste bendito pau de arara... 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?