Logo O POVO+
A comédia pastelão
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

A comédia pastelão

NULL (Foto: )
Foto: NULL

AGORA deu a louca. Futebol pra todos os gostos, até os que não têm, nesta parafernália em que se transformou o calendário do futebol. Pra não fugir à regra, o nosso também.
 

SIMPLES ideia, antes de o torcedor meter uma camisa de força, vá lá que seja.
 

ONTEM à anoite a bola rolou pra Ceará x CSA, pela Copa do Nordeste, que perdeu a graça ao ser disputada paralelamente ao Campeonato Cearense. Como cego em tiroteio, o torcedor fica sem saber pra que lado correr.
 

NÃO fica só aí. Tem mais. Hoje, por exemplo, 19 horas, em pleno Castelão, entregue às muriçocas, Fortaleza volta a campo pra enfrentar o Tiradentes. Tricolor resolveu adotar a imensidão do Castelão como sua nova casa.
TEM mais nesta comédia pastelão. Uma hora depois, só que no PV, o Floresta vai estrear pela Copa do Brasil, contra o Botafogo-PB. A quem interessa esse jogo, a não ser às baratas?
 

ALGO mais, cara-pálida? Já ia me esquecendo. Ferroviário vai estrear na Copa do Nordeste, amanhã, Barradão, contra o Vitória. Espera-se que não repita o fracasso do Uniclinic.
 

... E A LIÇÃO VALEU?
 

DERROTA pro Horizonte, quebrando-lhe a invencibilidade e perda da liderança, quando Ceni meteu os pés pelas mãos, Fortaleza hoje contra o Tiradentes, deverá ter a volta do time que vinha bem. Menos mal que a lição valeu. Ou não?
 

A VOLTA DO FOGUETEIRO
 

FERROVIÁRIO é um caso surreal no futebol cearense. Após despachar Carlos Rabello, tantas soluções por perto, eis que resolveu ressuscitar o técnico Ademir Fonseca.
 

LEMBRAM dele? Não pelo fato de vir pro Fortaleza, onde só passou cinco dias treinando o time. Sim, por ter introduzido o ineditismo de soltar fogos antes dos treinamentos.
 

MOTIVO? Instilou esta pérola rara: “Pra despertar os jogadores”. Ok. Cada técnico com sua mania. Só tem uma coisa. Com o Fogueteiro, a Barra do Ceará jamais será a mesma...
[FOTO1] 

ENQUANTO A BOLA ROLAVA
 

... NÃO demora muito, e o Wescley tomará a posição do Ricardinho. Chamusca quer um time intenso. Apostem suas fichas.
 

... JOGO 21h45 no Castelão, nestes tempos de chacinas e violência, devia estar na cadeia quem invento horário tão maldito.
 

... FLÁVIO Araújo, santo de casa, que aqui não dá certo, hoje no CSA, tem explicação pra não emplacar o andor na sua terra.
 

... EI-LA, sem tirar nem por : ”Se a torcida tivesse a mesma paciência com o treinador local, como tem com os de fora, ninguém sairia daqui”. Ninguém quem, cara-pálida?
 

... ENTRA lateral, sai lateral no Ceará, mais a torcida pede a volta do notívago Cametá. Como são ruins os que vieram.


... RAUL, 40 dias fora, queimou seu filme. Nem terá contrato renovado e quando voltar, foi ao vento, perdeu o assento... 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?