Logo O POVO+
Ovo da serpente
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Ovo da serpente

NULL (Foto: )
Foto: NULL


1 - SE mal pergunto. Pra Camilo formatar seu palanque, incluindo Eunício, terá que receber o imprescindível aval dos Ferreira Gomes? Ora, ora. Até prova em o contrário, governador é governador. E o que vem depois, são coadjuvantes.


2 - SERPENTE do Abolição pondo o ovo da maldade. “Essa pesquisa em que dá o capitão Wagner liderando pro Senado só pode ter sido feita nos quartéis das PMs”.
 

3 - ESTÁ pronta a ficha, abonada por Tasso, faltando só Heitor Férrer meter o jamegão. Ainda em dúvida, ele não sabe se fica mesmo no PSB. Sabem de uma coisa? Heitor quer vender jornal...
 

4 - ROBERTO Cláudio, o tocador de obras, não para. Bate, este ano, recorde histórico, ou seja, uma obra por dia, sem perder o sorriso sua marca registrada.
 

5 - PARTO da montanha a tal concessão do Pecém pra Roterdã, hein! Governo doido pra se livrar do monstrengo e os holandeses com o pé no acelerador. Porém, em ritmo de procissão...
 

ESTILHAÇOS...
 

. PRIMEIRO foi o Ciro. A Fiec não ficará só nele. Trará pra seu auditório todos os presidenciáveis. Até o Bolsonaro? Até. Eita que o caldeirão do Beto Studart vai ferver.
 

. TASSO, do alto do seu trono tucano, mandou que os seus áulicos calassem o bico com esse papo de que ele é candidato ao Governo. E ai daquele que desobedecê-lo.
 

. ATUAL equipe de Camilo, duas boas exceções da regra: Artur Bruno, no Sema, e César Ribeiro na SDE. Palmas!
 

. CORDA pra ser candidato ao Senado, André Figueiredo não pegou. E foi dada pelo Cid. Tentará a reeleição pra Câmara. No seu encalço, Mauro Filho,o gênio das finanças, páreo duríssimo, que dará um chega pra lá na Sefaz!
 

. SINDÔNIBUS termina o ano em alta. Fortaleza foi apontada como o melhor sistema de transporte público, entre 11 cidades pesquisadas. Pesquisa feita pela CAF, braço do Banco de Desenvolvimento da América Latina. Golaço de Dimas Barreira. Viva!
[FOTO1] 

CIRO Gomes bateu recorde de público na Fiec, gol de placa do presidente Beto Studart. Três horas de palestra e debate, e o público querendo mais. Ciro falando é imbatível
 

PÉ QUENTE
 

ELISEU Barros assumiu a ABIH-CE e o turismo estourou de vez. Conquistou o hub das empresas aéreas, inauguração do aeroporto, voos pra Jeri e expansão para o exterior.
 

TECEDOR DE OUSADIAS
 

DEUSMAR Queirós, o rei das farmácias, Ideal lotadíssimo. É aquele tipo de orador que quanto mais fala mais se tem vontade de ouvi-lo. Um dom que raros têm.
 

ZERO À ESQUERDA
 

E A Saúde do Ceará como vai, vai bem? Zero à esquerda.
 

NOME DE SANTO
 

CAMILO é um sortudo. Até hospital com seu nome: São Camilo. Quem iria saber que até nome de santo ele tem?
 

DNA FORTE
 

NETO de político honrado como Parsifal Barroso, a quem resgata a história, empresário Igor Barroso só não lhe seguirá o rastro positivo se não quiser. DNA tem de sobra.

VESPEIRO
 

INIMIGOS ferrenhos de ontem. Aliados de hoje. Político é ou não é farinha do mesmo saco? /// ALÔ, alô, turma das pernas pro ar. 18 que vem aí com 14 feriados. Mais de um a cada mês. Viva a orgia dos feriadões! Morra! /// PADRE Clairton, o maior orador sacro do Ceará, do púlpito da Catedral: “Esquecerem o Menino-Deus pra dar lugar a este bufão chamado Papai Noel”/// INVETERADO cinéfilo foi rever A bela da tarde, 50 anos depois. Esperava deparar-se com Catherine Deneuve totalmente despida. O máximo que viu foi ela de combinação. Saiu de lá chutando a própria sombra. Oh, dor!

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?