Logo O POVO+
O pacotão de natal do Ceará
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

O pacotão de natal do Ceará

NULL (Foto: )
Foto: NULL

COMO SERÁ O NOVO FORTALEZA?


CEARÁ fez todo mistério do mundo pra anunciar seu pacotão de reforços justo na véspera de Natal, quando tudo está parado, torcedor nem aí pra se ligar em futebol. Quer saber mais de Papai Noel e jingle bell.


PRECISAMENTE pra não privilegiar ninguém, o presidente Robinson, via site do clube, desfiou os quatro reforços. Não tenham uma síncope: colombiano Reina; Bruno Pires, zagueiro; Douglas Coutinho, atacante pelos lados e — pasmem — Felipe Azevedo. Aquele mesmo que vestiu a camisa alvinegra, sete anos atrás.


SOMANDO-SE aos outros quatro anunciados antes, também sem nenhum atrativo, lá se vão oito. Robinson pretende anunciar, até antes do fim do ano, mais três. Não esperam grandes surpresas.


DO quarteto anunciado, apenas Reina, — que vestiu a camisa do Ceará por duas vezes — e Felipe Azevedo são conhecidos. Os outros não. Com os dois e mais o lateral-esquerdo Ernandes, que também já jogou Ceará, são três caras batidas. Que graça tem? Nenhuma.


TAMBÉM não foi por falta de aviso do próprio Robinson, várias vezes. Vale repetir: Ceará não contratará jogador bilheteria, medalhão, nem de chegada de aeroporto. Quem imaginava estivesse blefando, enganou-se. Presidente alvinegro adora um café requentado. No caso aí, três. Detalhe: café requentado dá indigestão...


CADEIRAS DO NATAL


... MEU Trem-Bala da TVC, dia de Natal, quatro mini Cadeiras-Elétricas. Revelação Bruno Melo; Francisco Neto, homem-forte do Ferrão, Robinson de Castro e Secretário de Esportes Euler Barbosa, autor do “chute do ano”, aquele de trazer o PSG pra jogar aqui no Castelão.


... POUCO de cada. Bruno Melo :”Renovei por dois anos, ganhei bom aumento, sei que o Braga de Portugal está me querendo, não sei o valor da minha multa contratual”.


... FRANCISCO Neto: “Ferroviário vai ter um time pra ser campeão, mesmo com jogadores desconhecidos. Se o Magno Alves aceitar nossa proposta, vestirá a camisa do Ferrão”.

 

PINGA-FOGO

O EULER Barbosa: “Não digo que foi chute. Cheguei a conversar com o pessoal do PSG , empresários e a Largardère, responsável pelo Castelão, gostou da ideia. Algumas coisas atrapalharam as negociações. O Neymar também viria. Não vou desistir de trazer o PSG um dia. Sou persistente e obstinado... Quanto as cadeiras danificadas do Castelão, o Governador me autorizou a repô-las. Vou comprar novas cadeiras. Mas a conta irá pra Ceará e Fortaleza. Eles que se virem pra pagar.”


FORTALEZA 2018 será apresentado hoje, incluso Rogério Ceni, aquele que adora um mistério. Finalmente dará as caras, arregaçando as mangas. Novos jogadores serão mostrados na sede, depois daí todos irão pro CT em Maracanaú, local da pré-temporada. E lá será porque o estádio do Pici está fechado pra reforma. Dos que se apresentarão, nenhum conhecido do torcedor.

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?