Logo O POVO+
Na teoria, sim. e na prática?
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Na teoria, sim. e na prática?

NULL (Foto: )
Foto: NULL

CEARÁ EM SILÊNCIO TUMULAR...
 

MAIS uma contratação, ou quem sabe duas, o Fortaleza estará com seu elenco pronto para enfrentar o que virá pela frente, ano do centenário.
 

PRIORIDADE, agora, é mais um atacante. Já não basta só o Gustavo, ou Gustagol. Para cada posição, dois, na pior das hipóteses.
 

HÁ um terceiro, Paulo Sérgio. Este não conta, a se tirar pelo futebol apresentado de qualidade duvidosa. Chegou a ser pior que o Lúcio Flávio.
 

REFORÇOS foram chegando na base do conta-gotas, também aos borbotões, como aconteceu com três últimos — Igor, Alípio e Leonan.
 

TANTOS anos de estrada, nunca me deparei com jogador de nome Alípio. Não vem ao caso se for bom jogador. Trata-se de um meia-atacante.
 

TEORICAMENTE, Tricolor formatou um time e um elenco. Teoria é uma coisa, prática é outra. Ou seja, bola rolando para se saber quem é quem.
 

EXCEÇÃO de Alan Mineiro, de vários carnavais, os demais são desconhecidos da torcida. Ao menos são caras novas, o que já é uma vantagem. Embora nem tanto.
 

ALENTO pra torcida tricolor: todos passaram pelo aval de Rogério Ceni. Ok, ok. Mas, de quem passaria senão dele? Afinal é do Ceni que a torcida cobrará bônus e ônus.
[FOTO1] 

ALHOS & BUGALHOS?
 

... E O Ceará contrata ou não reforços? Robinson de Castro faz silêncio tumular.
 

... IRÁ sim. Engatilhados cinco antes do fim do ano. Os que gotejaram até agora, desconhecidos e café requentado.
 

... TORCIDA fica em desalento porque o rival contrata, mas o Alvinegro não, totalmente paradão.
 

... HÁ uma explicação lógica. Qual? Ceará renovou com 70% do elenco da Série B pra Série A. Aí onde mora o perigo.
 

... QUAL? Time de Série B sempre terá cara de genérico. Série A, Brasileirão, a receita é outra. E a bula também.
 

... RECOMENDA-SE não confundir alhos com bugalhos. O buraco é mais em cima...
 

DISSE-QUE-DISSE
 

CAMISA 9 sonhado pelo Fortaleza é o... Cala-te boca /// CHEGA, chega de Magno Alves e Ceará. Encheu até as tampas /// NÃO bastasse os que têm lá, o Ferrão traz o Jean do Murici. Agora vai... /// PICI transformado em canteiro de obras, tendo à frente Rolim Machado, incansável e dinâmico /// CENI vai morar olhando pro mar do calçadão. Ok, ok. E eu com isso? 

 

OLHO clínico do Fred Gomes, gerente do Santa Cruz, começou a funcionar. Primeira indicação dele, sabem quem? Robinho. Ele mesmo, o artilheiro fantasma. Ceará livrou-se dele. Robinson nasceu com a cara virada pra lua. Sugeriu ao Fred levar também o Cametá, também de graça. E ainda paga a passagem pra Recife....

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?