Logo O POVO+
Matos & paredes
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Matos & paredes


1 - ATÉ onde o gato miou e a coruja piou, o PSDB local elabora, em silêncio sepulcral, a chapa pra se opor a reeleição de Camilo.


2 - PELO fio especial, parafraseando o finado Ibrahim, é Tasso, unanimidade entre os tucanos, pelos quais é idolatrado, salve, salve!


3 - E O galego por acaso topa? Dependendo do humor dele, aí são outros quinhentos. Na vice, nome já cravado, Roberto Pessoa.


4 - SURPRESA maior vem agora. Senado, disparado, capitão Wagner. Acreditem. É vero, como dois e dois são quatro.


5 - DETALHE pra chacoalhar. Em todas as pesquisas internas, o Capitão ganha de Cid, apertado, porém, dá de goleada em Eunício.


6 - OUTROS nomes que zanzam, tipo André Figueiredo, Zé Guimarães, Pimentel, nem incham pro Capitão, bom de urna.


7 - MATOS têm olhos, paredes têm ouvidos. Guardem segredo. Aquele mesmo da Santíssima Trindade...


ABALOS SÍSMICOS


. TRÊS apostas, quase certeza, nas urnas de 18, para AL. Anotem e confiram: Salmito Filho, Evaldo Lima e Josbertini (que não se perca pelo nome), atual secretário da Ação Social.


. ARRANCA rabo nas eleições da OAB-CE. Waldir Xavier Filho, advogado de ponta, primeiro nome a surgir, se será oposição ou dissidente. Fará barulho ou, se for o caso, abalos sísmicos.


. GULODICE demais pode dar indigestão. PDT conta certo com eleição de 12 deputados estaduais; seis pra Federal; um Senado. Sobrou algum aí pra dar lugar aos outros que também querem?


. DARIVAL Bringel, diretor de Desenvolvimento e de Mercado da Unimed-Brasil, mostrou o mapa da mina aos seus pares do sucesso da sua Unimed-Ceará. Repassou a eles o modelo organizacional, por ele aplicado aqui, com retumbante sucesso.


. CLÍNICAS populares que viraram febre, consultas e exames abaixo do custo, não explorando os incautos, chegam aos shoppings. Primeiro, os de porte médio. Depois, os gigantes.


CAPAZ de transformar pedras em nuvens, a trajetória de Deusmar Queiroz, o rei das farmácias, e o Tecedor de Ousadias, será contada em livro, pela pena brilhante de Juarez Leitão. Ideal Clube será pequeno, amanhã, para abrigar tanta gente.


PURA FICÇÃO


E A badalado black-friday hein! Enfiou a mão no bolso dos ingênuos com promoções fictícias, conversa pra boi dormir.


E O PARADEIRO?


OK, ok, despejaram os moradores de rua da Praça do Ferreira. Obra do Papai Noel! Alguém por acaso sabe o paradeiro deles?


SALVA-VIDAS


LOJAS fechando, a Monsenhor Tabosa, corredor do turismo, precisa urgente de um salva-vidas. Primeira providência. Atirar no fundo do mar aquelas malditas bolas de cimento...


UTILIDADE PÚBLICA


CASAL de turistas foi ver a última sessão no Del Paseo. Ao sair não encontrou um táxi parado. Saiu caminhando a pé. Providências imediatas a direção do shopping haverá de tomar.


LUZES QUE ENCANTAM


DECORAÇÃO natalina mais linda, disparadamente a da Praça Portugal. Um encanto aos olhos de quem passa, para e olha.


VESPEIRO


PODE ter coisa mais chata e cafona na televisão do que previsão do tempo? /// ORGIA na entrega da Medalha Boticário Ferreira é tão grande que, a cada esquina, você se depara alguém com ela. Coitado do Boticário.../// PROCURA-SE o El Niño, vilão da seca do Ceará. Pra que cara pálida? Esfolá-lo vivo.../// E O PSDB nacional hein! Nem sobe nem sai de cima do muro, fingindo que é de oposição. Ora, ora, façam-me cócegas.../// DO imortal Nélson Rodrigues :”Um idiota brigando com um imbecil, podem esperar que vem aí a III Guerra Mundial...Se me fiz entender!


Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?