Logo O POVO+
Galho de urtiga
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Galho de urtiga

NULL (Foto: )
Foto: NULL

1- CAMILO vai esperar que os secretários candidatos peçam pra sair. Aceita conselho, governador? Espere deitado e roncando, pois em pé cansa.


2 - EXCLUSIVA. Primeira obra de RC, pra abrir 2018, será o novo terminal de Messejana, moderno, com área duplicada. Viva!


3 - ONDE já se viu comemorar Fortaleza como o sexto lugar preferido pelos turistas? Comparando ao futebol é como sonhar com a Série A e ficar na Série B.


4- PAR ou ímpar! Quem é o político mais chato do ano, aquele que aparece em todas feito o rei da cocada-preta? Adivinhou...


5 - PLANO pra combater o crime organizado? Na teoria, que maravilha! Na prática ficará no papo. Que é furado...


6 - ENQUANTO vida tiver o ministro da Educação, Mendonça Filho, jamais botará os pés em Maranguape. Foi só anunciarem seu nome, a vaia comeu de esmola. Nem deixaram o coitado do Mendonção falar. De lá saiu cuspindo bala.


CRAVO & FERRADURA


. PAPO de lojista é um só. Chato até as tampas. Previsão de lucro de tanto e quanto. Tempo de recessão e economia no chão, mais fácil acreditar em história de trancoso.


. DOIS golaços do Hapvida. Hospital Aldeota e Hospital Rio Negro, de Manaus, receberam certificados da Organização Nacional de Acreditação. Tradução: garantia de qualidade nos serviços e no atendimento e segurança aos pacientes.


. DIANTE de tantos marmanjos e bufões duas mulheres do time de RC primam pela discrição e seriedade: Joana Maciel (Saúde) e Dalila Saldanha(Educação).


. E O Papai Noel da Praça do Ferreira, hein! Vento mais forte, lá se foi a barba postiça. E tome risos e vaias...


. MURIÇOCAS voltaram com força total a ferroar no aeroporto. Os alemães da Fraport, que nunca viram nada igual na vida, estão em polvorosa. O que fazer com elas? Socorro! Chamem a Merkel...

[FOTO1]

CAMILO e Eunício sempre juntos. Governador, então, especializou-se em selfies. E ainda tem quem não acredite que os dois estarão no mesmo palanque. Falta só bater o martelo.


ANO DOS FERIADÕES


UMA semana pro Ano Novo começar. Com ele virão 14 feriadões. Viva a preguiça maldita, viva! Morra o trabalho, morra!


CABEÇAS OCAS


NÃO bastasse o Acquario, colossal obra inútil, a próxima atração é o Museu do Mar. Só falta, agora, o mar virar sertão...


PROJETO DO BEM


SHOPPING Benfica faz gol de placa. Projeto Árvore do Bem realizou sonho natalino de três mil crianças carentes e 20 instituições filantrópicas da cidade. Palmas! O Benfica merece.


MALA DIRETA


CAMILO, pelas cinco chagas. Gravata vermelha, oh, não, mil vezes, não. Ficou um horror!


AO AVESSO


PÃO de Açúcar criou slogan genial. - “É simples ser feliz”. Que beleza! Autor só pode ser parente do Temer e primo do Gilmar...


VESPEIRO


PANETONE, a febre do Natal. Tem gosto de fumaça misturado com isopor /// ÓRGÃO da Prefeitura que cuida das praças riscou do mapa a dos Voluntários. De duas, uma: ou tem ódio a Polícia Civil ou é incompetente mesmo /// QUE maravilha andar nos ônibus refrigerados da cidade. Melhor que nos táxis nesta época de bandeira 2 ou na turma do Uber, inimiga dos taxistas //// QUE tal uma mão de tinta no Abolição? Tá ficando feio, fazendo o Burle Marx tremer nas catacumbas...



Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?