Logo O POVO+
Comichões
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Comichões

NULL (Foto: )
Foto: NULL

1 - SE não for Tasso, o candidato da oposição ao Governo, qualquer outro perde de capote para Camilo, lépido e fagueiro buscando a reeleição.


2 - DISPUTA para o Senado, aí o pau vai torar. Se o Capitão Wagner for candidato, provocará comichões em Cid, Eunício, Pimentel, Domingão, André ou qualquer um que entrar.


3 - PELA estrada afora, dupla Camilo e Eunício mais afinados que os irmãos Zezé di Camargo e Luciano. E os Ferreira Gomes, como ficam? Ou avalizam ou levarão o drible da vaca.


4 - QUAL a palavra mais usada nos últimos tempos? Hub pra lá, hub pra cá. Só dá hub. E a plebe a ver navios sem saber o que é o tal hub significa...


5
- CONSTRUÇÃO civil, nesses tempos bicudos de recessão braba, salvo honrosas exceções, e o Risadinha declarando que vai tudo bem. De duas, uma. Ou quer tapar o sol com a peneira ou quer fazer os outros de alienados.


JOIOS & TRIGOS


. POSSE da nova diretoria da CDL. Cinco oradores, cada qual mais prolixo que o outro. Resultado: quando Camilo foi falar, metade da plateia já tinha ido embora.


. TROFÉU Iracema, que premia Lojista do Ano, cabe na palma da mão.

A índia merecia algo maior e mais bonito. O atual, além de pequeno, é horroroso.


. MESTRE de cerimônia, ótima dicção, deitou falação sobre autoridades (?) presentes, função por função, até suplente de vereador entrou no rol. Um porre...


. PRA não dizer que não falei de flores. Primeira mulher eleita vice da CDL, Jamila Araújo, a mais elegante e a mais bela da noite. Viva as mulheres!


. ASSIS Cavalcante, novo presidente, menos prolixo, citou Cora Coralina, na sua fala simples e objetiva. Pelo menos este não é pavão...

[FOTO1]

BARRIL DE PÓLVORA


PRAÇA José de Alencar é mesmo caso sem jeito. Mercado persa é fichinha. Se RC não tem coragem de resolver, é só chamar o lourão Trump que ele resolve...


PÉ NO FREIO


CAMILO faz a diferença. Chegou ao evento do jornalista Sérgio Ponte dirigindo sua caminhonete, trazendo de carona o futuro vice Zezinho Albuquerque.


UTOPIA


TRANSNORDESTINA. Sabem quando será concluída? Quando Adão e Eva voltarem ao paraíso...


SOBE & DESCE


QUER dizer que o Morro Santa Terezinha no Mucuripe terá duas escadas rolantes? Tremei, Corcovado!


PÓS MORTEM


SAUDOSO professor Roberto de Carvalho Rocha, fundador do Christus, recebe in memoriam amanhã, na CMF, o troféu Paulo Petrola de Educação. Quando em vida, ele resistia a qualquer tipo de homenagem.


VESPEIRO


HINO brasileiro só devia ter uma estrofe. Já estaria de bom tamanho.

Aquela segunda, com “o lábaro que ostentas estrelado” é demais.../// NESSES tempos bicudos, taxistas andando com a bandeira 2, prato cheio para o Uber deitar e rolar //// RESPONDAM agora: que Santa Casa de Misericórdia no Brasil não anda de pires na mão? /// OBSERVATÓRIO de Fortaleza, em plena praça do Ferreira, é coisa de primeiro mundo. Lindo, lindo. Detalhe: os moradores de ruas voltaram com força total /// TIRIRICA despediu-se. Única vez que subiu na tribuna do Congresso. O resto mais ficou mudo. Já vai tarde... 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?