Logo O POVO+
Ceni: Aberto, Franco, sincero
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Ceni: Aberto, Franco, sincero

NULL (Foto: )
Foto: NULL

CEARÁ E O PACOTÃO DE FIM DE ANO


NÃO faltaram perguntas a Rogério Ceni na coletiva. Ninguém ficou sem resposta, inclusive os que ousaram um pouco mais.


TANTOS anos de estrada, falar à imprensa tornou-se lugar comum. Por aí afora, bem entendido. Aqui, estava na retranca até resolver abrir o bico.


ATÉ onde pode ser aberto, o foi. Até onde pode ser franco, também. Sincero? Tangenciou um pouco. Faz parte do tiroteio perguntas e respostas.


C0RAGEM de perguntar é uma coisa. Fingir ter coragem é outra. Ter medo de encarar, nenhum jornalista deve ter. Pra não perder a credibilidade.


QUEM mais ousou, disparou cara a cara: ”Por que você, eterno ídolo do São Paulo, fracassou como técnico, apesar de ter se preparado tanto?”.


CENI respondeu secamente apelando pro clichê batido, tempo do ronca: ”Coisas de futebol”. Muito vago. Qualquer neófito responderia assim.


MESMO porque seu grande sonho era, após estágio de um ano na Europa, ser técnico vitorioso do clube pelo qual foi ídolo e mito como goleiro.


CARRUAGEM do futebol não anda só pra frente. Vez em quando ela prega surpresas desagradáveis. Para Ceni, não brilhar como técnico do São Paulo foi uma frustração íntima.


CERTEIRO na resposta porque gosta de treinar como bola, bem ao estilo Guardiola. Rápido no gatilho: ”Simples. Porque todo jogador adora treinar com a bola por perto”.


PRIMEIRA semana no Fortaleza, intensa. Treinos puxados, dois expedientes, exigindo o máximo dos atletas. Ceni não veio aqui pra repetir a frustração do São Paulo. Sim para brilhar.

[FOTO1]

PACOTÃO & FRUSTRAÇÃO


. ROBINSON de Castro guardou quatro dias pra lançar segundo pacotão do Ceará. Quatro nomes e um retorno.


. RECORTEM a leva. Três do Grêmio, todos apostas. Luidy, emprestado pelo Corinthians, e retorno de Romário Furacão.


. AQUELE mesmo que foi revelação seis anos atrás, perambulou por aí até chegar ao futebol da Suécia.


. ROBINSON adora tentar recuperar jogadores. Lembram do Bernardo, que aprontou no Rio?


. ROMÁRIO pode ter voltado mudado. É rompedor, gosta de jogar na área, sem medo de botinadas. Se mudou sua vida, ótimo.


. RESUMO da ópera: esperava-se mais do pacotão. Houve, isto sim, mais frustração que vibração.


. AO torcedor alvinegro resta rezar, orar, debulhar terços, coçar a cabeça. Pra dar certo. Caso contrário aguardem abalos sísmicos.

 

REI MORTO, rei posto.

 

Mauro Carmélio não perdeu tempo. Del Nero suspenso pela Fifa, assumiu presidência da CBF coronel Nunes, do Pará, pelo critério não da meritocracia e sim por ser o mais velho da turma. O que fez Carmélio? O convidou pra passar o fim do ano aqui, por sua conta e gastos. É o cicerone do coronel, pra cima e pra baixo. Já reservou mesa no Marina Park, o melhor Réveillon particular do Brasil. Carmélio é um danado...

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?