Logo O POVO+
Bendita sois entre os homens
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Bendita sois entre os homens

NULL (Foto: )
Foto: NULL

SAI UNICLINIC, ENTRA ATLÉTICO
 

MARIA José Vieira é a segunda mulher a dirigir um clube cearense. A primeira foi Mileide Damasceno, no América. Pois bem. Diferente da maioria dos homens, Maria, bendita sois no futebol, encarou de frente o convite e sentou-se na terrível Cadeira Elétrica do meu Trem Bala da TVC (Canal 5 todo dia, meio-dia). Sorridente e tranquila diante das feras do programa (Sérgio Ponte, Brenno Rebouças e Evaristo Nogueira), desfiou uma série de verdades. Sem perder a calma e o sorriso iluminado. Viva as mulheres!
 

DE cara foi logo dizendo: “Vou trocar o nome de Uniclinic, que lembra o hospital, para Atlético. Quero desvincular uma coisa da outra, pelo menos durante os três anos de gestão.”
 

DE quem é o Atlético? Pronta resposta: “Ele hoje é do Ari, que jogou nas bases do Fortaleza e hoje atua na Rússia, é artilheiro e ídolo, está muito bem financeiramente. Arrendou o Uniclinic com CT e tudo, pagou nota alta, me convidou pra ser a presidente-executiva, me ofereceu bom salário. Ele é o dono, mas no clube mando eu. Sempre gostei de futebol, nunca tive o menor problema de conviver entre os homens. Sei separar muito bem as coisas.”
 

VERDADES SEM FIM...
[FOTO1] 

... “PRECONCEITO? Sempre teve no Brasil. No futebol não senti ainda. Mas se tiver de enfrentá-los, encaro de frente” /// ... “O ARI precisa ter sua história contada num livro. De um menino pobre que ganhou o mundo, é um vencedor e respeitado no futebol da Rússia. Sou sua fã incondicional”.///
 

... “ACOMPANHEI bem de perto as negociações do Ari com o dr. Vanor. Claro que não vou revelar as cifras. Era sonho do Ari ser dono de um clube de futebol. O CT é dotado de tudo. Opção de compra é dele. Acredito que comprará”/// ... “NOSSA filosofia é revelar valores para vender lá fora. Projeto é de formação de atletas, além de formar bom time para disputar o campeonato.”
 

PINGA-FOGO
 

MAIS Maria José, no Pinga-Fogo:”Nossa folha é de R$ 200 mil pra pagar em dia” /// “SE árbitro roubar meu time vou sim às pontas dele gritar e protestar” /// “SOU mãezona pra minha filha. Mas não serei com atleta e dirigente. Serei eu, como sou, autêntica e verdadeira” /// “ENTRAREI tranquilamente no vestiário dos jogadores. Se for preciso aviso ‘estou entrando’. Se não avisar, entro asim mesmo” /// “ENFRENTEI vários homens na minha reunião da FCF. Fui respeitada e expus minhas ideias. O ambiente masculino não me amedronta, caso contrário não estaria no futebol” /// “SE receber alguma cantada, em forma da galanteio encaro normalmente. Mas se passar do limite e aí entender como assédio a história é outra. Viro fera”.

 

CONFISSÃO de Mota no meu Trem das 5: “SERÁ meu último ano no Ferroviário. Depois daí vou me preparar pra ser técnico” /// “CEARÁ fez com o Magno o que fez comigo. Eles têm a mania de maltratar seus ídolos” /// “QUERIA que o Magno viesse para cá. É craque. Foi meu melhor parceiro de ataque “. 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?