Logo O POVO+
Areninhas em todo o estado
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Areninhas em todo o estado

NULL (Foto: )
Foto: NULL

WESCLEY DE VOLTA ... DE NOVO!
 

MUITO à vontade, sorridente e falante, Desportista do Ano na Noite das Personalidades Esportiva, ano 46, governador Camilo Santana anunciou, ontem no Marina, a implantação de Areninhas em todos os municípios do Ceará, até fim da sua gestão em 2018.
 

PONTAPÉ inicial já tinha dado, dois meses atrás, quando sentou-se na Cadeira Elétrica do meu Trem Bala da TVC/TV O POVO alegando que se fez sucesso aqui na Capital também faria no Interior, daí apostar suas fichas.
 

PERGUNTADO à queima-roupa por Sérgio Ponte, que com ele dividiu o pódio, se daria tempo, pois resta apenas um ano, Camilo foi incisivo: “Vai dar sim, quem está dizendo sou eu”.
 

ALGUMAS cidades já foram aquinhoadas — Maranguape a última delas —, mas todos os municípios indistintamente também o serão. Camilo não negou que este modelo será o mesmo implantado pelo prefeito RC, responsável por pelo menos 30% da sua vitória nas urnas.
 

NÃO ficou só aí. Sérgio Ponte o intimou para um Pinga-Fogo, perguntas quentes e indiscretas. Camilo abriu um sorriso: ”Pode vir quente”. Não deixou nenhuma sem resposta. Depois, foi brindado, a exemplo do ano passado, com aplausos de pé pelo grande público presente. Por pouco não chegou às lágrimas. Contudo, os olhos marejaram.
[FOTO1] 

CURIOSIDADES...
 

. CHAMUSCA, mais aplaudido das Personalidades, técnico do ano teve nome gritado em coro.
 

. ÉVERSON, craque do ano, levou claque especial, além de toda família que abdicou das férias pra ficar.
 

. LUIZ Eduardo, salvador da pátria tricolor, mandou representante, tão aplaudido como se ele lá estivesse.
 

. ROBINSON de Castro, em seu ano de ouro, recebeu o troféu de dirigente pela primeira vez.
 

. BRUNO Melo, terceira revelação vinda do Fortaleza, pois antes dele Felipe e Edinho, de volta ao ninho.
 

TANTA EMOÇÃO...
 

... PLATEIA que entupiu o Atlantic Hall do Marina Park, quedou-se em silêncio total para ouvir o emocionante depoimento do jornalista Rafael Henzel, dos raros sobreviventes da tragédia da Chapecoense.
 

... LÁ pras tantas disse: “Troquei três vezes de poltrona, logo eu que nunca fui de fazer isso. Parecia que alguém me empurrava pra mudar de lugar. Até que fiquei na última poltrona. Mal acomodado, mas fiquei. Após a tragédia disse pra mim mesmo que só podia ter sido Deus que me fez mudar de poltrona três vezes, pois me queria vivo pra contar essa tragédia. E coisas de Deus não se explica, aceita-se...” 

 

DOS confins do  Japão, o Ceará está trazendo de volta o meia Wescley. Aquele mesmo que dois anos atrás passou pelo Alvinegro. Sua volta é da cota pessoal do presidente Robinson, que gosta do seu futebol vibrante e ofensivo, além da garra, determinação e intensidade. Então tá... 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?