Logo O POVO+
Tão perto, em tão longe
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

Tão perto, em tão longe

NULL (Foto: )
Foto: NULL

BRASILEIRÃO, SÓ UMA CATÁSTROFE
 

QUANTOS quilômetros distam Fortaleza de Criciúma? Botem quilômetros nisso. Tão longe dos olhos da sua imensa torcida, ao mesmo tempo tão perto de desembarcar na Série A, uma vitória do Ceará hoje sacramentará essa chegada.
 

SE for por merecimento o Ceará já está dentro. Dois ínfimos pontos apenas. Uma vitória garantirá, sem depender de mais ninguém. O Criciúma, que não aspira mais nada, porém, está cercado de malas invisíveis por todos os lados.
 

COMO não tem mais nada a perder e se ganhar sua situação é cômoda na partida de hoje. Ou seja: portas escancaradas pra quem tem interesse em incentivá-lo. E nada move tanto um time sem compromisso do que gratificação extra.
 

QUEM tem interesse que o Ceará perca? Os que estão em rota de desespero na tentativa de chegar ao acesso, tais Paraná, Londrina, Oeste. Antídoto do Alvinegro: jogar seu bom futebol, se impor em campo, ganhar o jogo, sair pro abraço do acesso.
 

VENTO a favor, o Ceará tem uma tal combinação de resultados. Fulano perder, sicrano não ganhar, beltrano derrapar. Futebol ensina: quem quer chegar a algum lugar, especialmente ao pódio, tem que se preocupar unicamente com ele e mais ninguém. Como a partida é a última da rodada, conhecerá os demais resultados, pode até entrar em campo com o acesso na mão. Tudo é possível. E o que é impossível em futebol? Nada.
 

ANTES QUE ESQUEÇA
[FOTO1] 

. PROVA de prestígio de Mauro Carmélio. Árbitro de hoje, Rafael Claus, será o único Fifa em toda a rodada da Série B.
 

. SOMANDO quem está em campo com os do banco, Ceará levou 19 jogadores.
 

. DE duas, uma. Ou é pra confundir o Criciúma ou é pra aumentar a torcida-extra do Alvinegro com turma da laranja
 

. SÉRIE B deste ano exagerou na dose: 38 técnicos perderam o emprego nas 37 rodadas. E é porque ainda falta uma.
 

CARDÁPIO RICO
 

... QUE técnico de futebol poderia reunir em torno de si, em jantar fechado, empresários de peso da economia cearense? Só Rogério Ceni. Pesou o trânsito livre de Amarílio Macedo nesse segmento. Encabeçando a mesa, José Carlos Pontes, dono da Marquise. Ceni ficou à vontade. Detalhe relevante: entre os membros da diretoria tricolor está um filho de Amarílio, Omar, que lá não foi fazer figuração. Pelo contrário. Setor administrativo do clube, com ele, ganhou ares de seriedade. 

 

RASTILHOS CONSTA que, por superstição, Chamusca dorme, antes de cada jogo, com a vestimenta que usará na borda do campo /// CEARÁ não tem psicólogo. Motivo? Pra diretoria, nada mais motiva o jogador do que pagar em dia, antes do dia 7 ///ALIÁS, o Ceará é um dos raros clubes do Brasil a pagar em dia, sem dever nada a ninguém 

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?