Logo O POVO+
O Acesso tão anunciado...
Foto de Alan Neto
clique para exibir bio do colunista

Colunista do O POVO, Alan Neto é o mais polêmico jornalista esportivo do Ceará. É comandante-mor do Trem Bala, na rádio O POVO/CBN e na TV Ceará. Aos domingos, sua coluna traz os bastidores da política e variedades.

Alan Neto esportes

O Acesso tão anunciado...

NULL (Foto: )
Foto: NULL

COMBINAÇÃO ANTECIPOU A FESTA
 

QUALQUER graça que pudesse ter o jogo entre Ceará e Criciúma foi perdida depois que Oeste e Londrina perderam a chance de ainda  tentarem desbancar o Alvinegro. Não passou de sonho e ilusão. 


COMBINAÇÃO de resultados, que muitos não acreditavam acontecer, especialmente na partida do Oeste contra o fona ABC, antecipou a festa do Ceará em Criciúma, mesmo e apesar do empate por 1 a 1.
 

ACESSO garantido, antes de entrar em campo o jogo perdeu a motivação para Ceará, que tanto fazia vencer, perder ou empatar. O 1 a 1, embora não tenha sido combinado, acabou sendo conveniente para os dois adversários.
 

O QUE se viu em campo foi um mero amistoso, sem muito empenho  dos dois lados, uma partida sem brilho, opaca. O tão sonhado acesso foi pedra cantada aqui e alhures faz um bocado de tempo.
PARA valer, ou seja, se o Ceará dependesse só de uma vitória para bater o martelo do Brasileirão de 2018, teria vencido, porque o Criciúma é ruim de dar dó e pena. Foi a campo para mero cumprimento de tabela.
 

FESTA mesmo ficou para os torcedores, que se largaram daqui para tão longe, acabaram tendo o privilégio de ver de perto o acesso, feito simplesmente inesquecível.
[FOTO1] 

CARNE DE PAVÃO
 

. JOGADORES alvinegros ainda estavam se aquecendo em campo quando os torcedores nas arquibancadas festejavam o acesso ao tomarem conhecimento da derrota do Oeste, a zebra da rodada.
 

.RESULTADO: quando desceram para o vestiário eles, jogadores, trataram de promover a comemoração com comissão técnica e diretores ali presentes, festival de abraços.
 

. NÃO ficou só aí. Quando o Ceará entrou em campo, por iniciativa dos próprios atletas, chutaram para longe o protocolo da CBF, indo diretamente saudar os torcedores nas arquibancadas.
 

.ATÉ parecia adivinhar que o acesso seria contra o Criciúma, a diretoria já tinha mandado preparar camisa comemorativa ao feito, distribuídas com os jogadores ali mesmo no vestiário.
 

.NÃO vem ao caso saber quem comeu carne de pavão pra adivinhar o que iria acontecer. Mesmo porque se não fosse naquele sábado seria no outro, com o ABC aqui no Castelão.
 

OLHAR DE LINCE
 

• TÃO à vontade estava o presidente pé-quente Robinson de Castro foi ver o jogo perto da torcida do Criciúma sem qualquer receio de represália que, aliás, não houve, jamais haveria.
 

• O JOGO, enfim, já não valia mais nada. Times foram a campo apenas cumprir tabela, gastando tempo e suor preciosos. Ceará ficou com o acesso merecido, de forma brilhante. Criciúma ficou onde estava, não caiu, nem subiu. Bola rolando, eita que xaropada... 

 

RASTILHOS
 

DESEMBARQUE no velho Pinto Martins foi uma festa de arromba, digna do acesso e da chegada à Série A, a sonhada terra prometida. /// NOMES mais gritados pelos torcedores:: Chamusca, Ricardinho e Magno Alves. Craque é craque. /// TÚNEL do tempo: craque maior no acesso de 2009 apenas um, Geraldo. Acesso, agora, oito anos depois quem foi o craque do Ceará: goleiro Éverson ou meia Lima? Par ou ímpar: que tal os dois?

Foto do Alan Neto

Não para... Não para... Não para de ler. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?